PUBLICIDADE

Marc Márquez crava que Rossi é seu principal rival em 2016

25 jul 2016 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da força demonstrada por Jorge Lorenzo no início do campeonato da MotoGP, o atual líder Marc Márquez afirmou que seu principal rival em 2016 é o italiano heptacampeão Valentino Rossi. No momento, o espanhol possui 48 pontos de vantagem sobre o compatriota, e 59 sobre o italiano.

"Vejo Rossi muito forte. Talvez no ano passado fosse Lorenzo neste lugar, mas Valentino foi mais constante. Este ano, o vejo mais forte, mais veloz, por "n" razões, troca de pneus, ou o que for. Porém, apesar de Lorenzo estar em uma queda, não será a primeira vez que irá passar por isso e depois vencer cinco corridas de uma vez", declarou Márquez.

Nas últimas três corridas, o atual campeão da modalidade terminou em sexto, décimo e 15º, respectivamente. Antes, venceu no Catar, em Le Mans e na Itália, quando liderava o campeonato, com Márquez na cola. Agora, o catalão passou à frente, e Lorenzo vê Valentino Rossi logo atrás, com 11 pontos de distância.

O piloto também afirmou que aprendeu a lição após terminar o campeonato de 2015 na terceira colocação, atrás dos rivais Lorenzo e Rossi. Márquez comentou que com a experiência, passou a tomar decisões mais certeiras e a ter mais prudência

"Há dois anos, cada domingo era uma final, e a cada um deles, não ganhar era um fracasso. Porém, no ano passado eu aprendi que são batalhas, mas que no final o importante é quem ganha a guerra. A guerra é o campeonato, e por isso começamos o ano com uma mentalidade vencedora", disse Márquez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade