PUBLICIDADE

Marc Márquez ignora discursos de Rossi para conquistar tricampeonato

5 out 2016 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

Restam apenas mais quatro corridas para o fim da temporada da MotoGP e Marc Márquez está cada vez mais próximo de seu tricampeonato mundial. Com 52 pontos de vantagem para o segundo colocado Valentino Rossi, o piloto espanhol procurou evitar entrar em polêmica durante entrevista após seu rival voltar a citar acontecimentos do ano passado na Malásia, quando se envolveram em um choque na pista, com o objetivo, segundo Márquez, de desestabilizá-lo.

"Me surpreendi que Rossi voltou ao tema outra vez, mas o fim da temporada está próximo. Valentino tem muita experiência e sempre esteve muito preparado tanto dentro quanto fora da pista. Sabe jogar suas cartas. Eu sigo fazendo o meu, minha guerra é dentro da pista, ali é onde gosto de falar e dar tudo o que sei.  Fora da pista está claro que é uma guerra que não me convém e nem quero entrar", comentou Márquez.

Também lutando pelo título na última temporada, Marc Márquez acabou derrubado de sua moto no GP da Malásia por Valentino Rossi. O piloto italiano teria chutado a moto do rival, fazendo com que ele fosse ao chão e pudesse completar a corrida sem maiores ameaças. Rossi acabou sendo punido pela atitude e largou da última colocação no GP de Valência, fato que praticamente encerrou as chances de Rossi em se sagrar heptacampeão mundial. Jorge Lorenzo foi quem acabou com o título.

Agora, Márquez se prepara para o Grande Prêmio do Japão, que acontece no próximo dia 16 de outubro. Caso vença, ficará ainda mais próximo do tão sonhado tricampeonato mundial. Entretanto, o piloto sabe das armadilhas que poderão aparecer pelo seu caminho até o fim do calendário, e justamente por isso já tem a estratégia certa para manter a regularidade.

"Não podemos cair na ânsia de querer ganhar logo e temos que seguir com a mesma mentalidade. Devemos continuar construindo, peça por peça, para chegar ao objetivo final que é o título. Japão é mais uma corrida e não creio que irá acontecer algo especial por lá", completou de maneira consciente e recusando qualquer tipo de ansiedade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade