PUBLICIDADE

Marcelo Melo e Bruno Soares avançam à semifinal nas duplas em Auckland

15 jan 2015 - 09h41
Compartilhar

A decisão da chave de duplas do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, pode ser novamente entre dois brasileiros, em reedição da final de 2014. Tanto Marcelo Melo quanto Bruno Soares triunfaram na madrugada desta quinta-feira e avançaram à semifinal do torneio.

Ao lado do bielorusso Max Mirnyi, o atual campeão Melo precisou de 1h27 para vencer a dupla formada pelo alemão Andre Begemann e o holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (11-9) e 7/5. Os adversários do mineiro vinham embalados por uma vitória diante dos fortíssimos irmãos Bryan.

Agora, a dupla Melo/Mirnyi encara o inglês Dominic Inglot e o romeno Florin Mergea, que avançaram após bater o russo Artem Sitak e o neozelandês Michael Venus em sets diretos (6/2 e 6/3). Atual campeão do torneio, Melo busca o bicampeonato. 

Já Bruno Soares se classificou ao lado do austríaco Alexander Peya. Cabeça de chave número 2, os tenistas estrearam com vitória diante dos espanhóis Pablo Carreño e Guillermo Garcia-López por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) em apenas 54 minutos. Os próximos adversários de Soares e Peya serão o sul-africano Raven Klaasen e o indiano Leander Paes, que precisaram de três sete para vencer de virada no super tiebreak a dupla formada pelo austríaco Olivier Marach e o taiwanês Yen-Hsun Lu, com 4/6, 6/3 e 10/6.

Caso vençam as semifinais, Soares e Melo disputarão o título mais uma vez, como aconteceu no ano passado. Na ocasião, o primeiro já fazia dupla com Peya, enquanto Melo jogou ao lado do também austríaco Julian Knowle, com quem se sagrou campeão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade