4 eventos ao vivo

Márquez conta com quedas de Rossi e Lorenzo e conquista o tri da MotoGP

16 out 2016
09h03
  • separator
  • 0
  • comentários

A disputa acirrada pelo título da atual temporada da MotoGP foi refletida em boa parte do Grande Prêmio do Japão, realizado em Motegi, na madruada deste domingo. Quem levou a melhor foi Marc Márquez, piloto da Honda, que viu os rivais Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, ambos da Yamaha, darem adeus à luta pelo campeonato, e sagrou-se tricampeão mundial da categoria.

Apesar de fazer a pole position, Rossi não fez uma boa largada, e foi logo ultrapassado por Márquez e Lorenzo, que começaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Mesmo permanecendo por um bom tempo na liderança, Jorge não resistiu às pressões de Marc, que assumiu a ponta da prova. Com isso, o piloto da Honda, que estava em primeiro também no Mundial de pilotos, começou a abrir vantagem sobre os rivais.

No duelo entre companheiros de Yamaha, Rossi levou a melhor e ultrapassou Lorenzo. Porém, logo depois, o italiano acabou sofrendo uma queda e abandonou a corrida.

Para ser campeão antecipado, Márquez precisava que Lorenzo terminasse fora do pódio, e foi o que aconteceu. Restando cinco voltar para o fim do GP, Lorenzo, assim como Rossi, sofreu uma queda e desistiu da prova.

Sem os concorrentes ao título na disputa, Márquez cruzou tranquilo a linha de chegada na primeira colocação. Completaram o pódio Andrea Dovizioso, da Ducati, e Maverick Viñales, da Suzuki.

Com a vitória, Marc conquistou o quinto título mundial e o tricampeonato da MotoGP. Aos 23 anos, o espanhol é o piloto mais novo a alcançar tal feito na categoria de motociclismo mais importante do mundo.

Ainda restam três corridas para o fim da temporada de 2016 da MotoGP.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade