4 eventos ao vivo

Márquez domina manhã de treinos e crava pole em Aragão

24 set 2016
11h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Marc Márquez é definitivamente o homem a ser batido no Grande Prêmio de Aragão. O atual líder da MotoGP dominou os dois últimos treinos livres para a prova espanhola e treino final classificatório, na manhã deste sábado. O piloto da Honda cravou a pole position após completar a volta mais rápida, em 1min47s117.

Esta é a 64ª pole do espanhol de 23 anos, ultrapassando Valentino Rossi, heptacampeão da elite da motovelocidade mundial, que possui 63 no total. Além disso, para conquistar o feito, Márquez ignorou uma lesão no ombro, sofrida após uma queda durante a primeira sessão de treinos deste sábado, para reinar absoluto no Circuito de Aragão.

Maverick Viñales, da Suzuki, também precisou se recuperar após ir ao chão durante o treino classificatório. O futuro companheiro de Rossi na Yamaha largará na segunda posição, depois de marcar sua melhor volta em 1min47s748. Ainda lutando para se aproximar do título mundial, o atual campeão Jorge Lorenzo completará a primeira fila, com 1min47s778.

Vice-líder da classificação geral, na cola de Márquez, Rossi largará na sexta colocação. Il Dottore não repetiu as boas atuações durante os treinos livres, cravando 1min47s951 no quali. Andrea Dovizioso, da Ducati, e Cal Crutchlow, da LCR Honda, sairão da quarta e quinta posições no grid, respectivamente.

A corrida final do Grande Prêmio de Aragão será realizada neste domingo, às 9h (de Brasília). Jorge Lorenzo é o atual vencedor da prova, que teve Dani Pedrosa e Valentino Rossi completando o pódio. Em 2015, Marc Márquez sofreu uma queda e ficou de fora da disputa.

O piloto da Honda lidera o campeonato mundial com 223 pontos, 43 à frente de Rossi, que tem 180. Lorenzo, companheiro do italiano na Yamaha, é o terceiro colocado, com 162 pontos. Colecionando boas atuações nas últimas corridas, Dani Pedrosa é o quarto, com 145.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade