PUBLICIDADE

Márquez sai satisfeito com segundo lugar após corrida traiçoeira

26 jun 2016 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

Marc Márquez perdeu a liderança do GP da Holanda deste domingo em sua reta final, no entanto, a segunda colocação conquistada é vista com bons olhos pelo piloto espanhol. Em um dia que viu um de seus maiores rivais, Valentino Rossi, ir ao chão quando liderava a prova, o piloto da Honda enalteceu a importância de somar mais 20 pontos que amplia sua vantagem na liderança do campeonato mundial.

O principal motivo para Márquez se contentar com a segunda colocação foi o clima. A corrida iniciou com pista molhada e quando o asfalto estava secando a chuva voltou a aparecer sobre o circuito de Assen. Com isso a condições da corrida se transformaram e muitos pilotos acabaram abandonando a disputa após acidentes na pista.

"Hoje poderíamos perder muito, mas mantive a calma, estive concentrado e simplesmente fiz minha corrida. Era uma prova em que podíamos perder mais pontos do que podíamos ganhar e então procurei voltar minha cabeça para uma linha de raciocínio assim. A intenção era perder o menos possível e me sai bem. Enquanto não via Valentino Rossi não parei de acelerar, mas assim que ele se foi pude fazer minha corrida. Ele estava fora, Lorenzo estava longe e Miller havia me ultrapassado, então não fui muito resistente e decidi conservar o segundo lugar", comentou.

Marc Márquez segue na liderança do campeonato mundial de MotoGP, 24 pontos à frente de Jorge Lorenzo, segundo colocado e atual campeão. Valentino Rossi segue logo atrás, na terceira posição, e sentirá falta dos importantes pontos que poderia ter somado neste domingo, na Holanda.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade