PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Com três de Messi, Argentina goleia antes de embarcar

Com La Bombonera lotada, seleção de Sampaoli sofre no primeiro tempo, mas vence rumo à Rússia

30 mai 2018 - 08h57
(atualizado às 09h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Com três gols de Lionel Messi, a seleção da Argentina goleou o Haiti pelo placar de 4 a 0, na noite desta terça-feira. Foi o jogo de despedida da equipe, em uma lotada La Bombonera, em Buenos Aires, antes do embarque da delegação rumo à Copa do Mundo da Rússia. O outro gol da partida foi anotado por Sergio Agüero, em seu retorno ao time.

Messi e Agüero comemoram um dos gols da Argentina na goleada na Bombonera
Messi e Agüero comemoram um dos gols da Argentina na goleada na Bombonera
Foto: Marcos Brindicci / Reuters

Com a goleada, a seleção argentina buscou amenizar a dura derrota sofrida para a Espanha, pelo contundente placar de 6 a 1, em Madri, no fim do mês passado. O duelo com o Haiti foi o primeiro amistoso de preparação dos comandados do técnico Jorge Sampaoli para o Mundial. O segundo será contra Israel, no dia 9 de junho, em Jerusalém.

Sem muitas oportunidades para fazer testes na equipe, Sampaoli mandou a campo nesta terça o time que deve ser o titular em solo russo. Ele escalou a equipe com Wilfredo Caballero; Eduardo Salvio, Nicolás Otamendi, Federico Fazio e Nicolás Tagliafico; Javier Mascherano, Giovani Lo Celso, Manuel Lanzini, Lionel Messi, Angel Di María; Gonzalo Higuaín.

No segundo tempo, Sampaoli passou a fazer testes na equipe. Colocou Agüero, Rojo, Meza, Pavón, Acuña e Banega na equipe. E foi justamente na etapa final que os argentinos passaram a jogar melhor, com três gols.

O primeiro veio aos 17 minutos de jogo, em cobrança de pênalti de Messi - Lo Celso sofreu falta dura dentro da área. Depois do intervalo, o atacante do Barcelona voltou à carga aos 13, após cruzamento da direita e cabeçada de Lo Celso. O goleiro deu rebote e Messi só escorou para as redes.

O atacante anotou seu terceiro gol aos 21 novamente com facilidade. Pavón fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou na área para Messi, sem qualquer marcação, só escorar para o gol. Três minutos depois, o próprio Messi atuou como "garçom" para servir Agüero em belo passe pela direita. O jogador do Manchester City conteve a marcação e finalizou para as redes, selando a goleada, em sua volta ao time após se recuperar de problemas físicos.

A seleção da Argentina vai estrear na Copa do Mundo no dia 16 de junho contra a Islândia, no Spartak Stadium, em Moscou. Os outros rivais do Grupo D serão Croácia e Nigéria.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade