PUBLICIDADE

Terra na Copa

Herói de 78 também critica Messi: "não esteve à altura"

15 jul 2014 - 09h47
(atualizado às 14h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de Diego Maradona, outro ídolo do futebol argentino não poupou as atuações apáticas de Lionel Messi nas partidas finais da Copa do Mundo de 2014. Herói do título mundial de 1978, o ex-tacante Mario Kempes afirmou que seu compatriota não merecia ter sido eleito o melhor da competição disputada em terras brasileiras.

"O desempenho de Messi não esteve à altura de um Mundial. Fez quatro gols nos primeiros jogos, mas não o vejo como o melhor da competição. A Argentina precisava dele, mas Messi não esteve tão presente como deveria. Faltou esse cérebro", analisou o ex-atacante à rádio América, da Argentina.

Apesar do vice-campeonato e da ausência de gols e jogadas decisivas a partir das quartas de final da competição, Lionel Messi recebeu da Fifa a Bola de Ouro do torneio. Ao comentar o desempenho do time na final diante da Alemanha, Kempes foi crítico, ao contrário da maioria da imprensa argentina, que exaltou o esforço dos atletas e reclamou um suposto pênalti não marcado de Neuer em Higuaín.

"A jogada do Higuaín foi confusa e poderia ter decidido o jogo, caso o goleiro fosse expulso e o pênalti fosse marcado. Mas não seria preciso chegar a esse ponto. A Argentina teve tudo para ganhar, mas cometeu vários erros e desperdiçou as chances. Não acho que seja necessário culpar os outros pelas nossas falhas", comentou.

Wallpaper campeão da Copa do Mundo Wallpaper campeão da Copa do Mundo

O Terra preparou um pôster para você, torcedor, compartilhar, fazer o download e guardar a recordação da equipe campeã

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade