PUBLICIDADE

Terra na Copa

Kempes diz que Messi "não foi à altura" na Copa do Mundo

15 jul 2014 - 16h32
(atualizado às 16h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ex-jogador se mostrou decepcionado com atuação do camisa 10</p>
Ex-jogador se mostrou decepcionado com atuação do camisa 10
Foto: Mike Hewitt/Fifa / Getty Images

Herói do primeiro título mundial da Argentina, conquistado em casa em 1978, o ex-atacante Mario Kempes declarou nesta terça-feira que "esperava muito mais" de Lionel Messi na Copa do Mundo disputada no Brasil, na qual sul-americanos amargaram o vice-campeonato.

"Talvez pudesse ter feito mais. Messi não esteve à altura", criticou Kempes em entrevista ao canal argentino Todo Noticias. "Este não era seu Mundial. Não o senti tranquilo em campo. Tinha pouca companhia", enfatizou.

"Agora ele precisa tirar férias e se recuperar com calma, em família", aconselhou o ex-jogador, que marcou seis gols em sete partidas na Copa de 1978, dois deles na vitória por 3 a 1 sobre a Holanda na final.

No Brasil, Messi marcou quatro gols, todos na primeira fase, mas teve atuações mais discretas nos mata-matas. Mesmo assim, o craque do Barcelona acabou sendo eleito melhor jogador do torneio, uma escolha questionada até pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, que se disse "surpreso".

Kempes não foi o único ídolo argentino a alfinetar Messi. Maior ídolo do país, Diego Maradona, que levou a seleção alviceleste ao bicampeonato em 1986, considerou que o colombiano James Rodríguez merecia o prêmio.

"A Lionel eu daria o céu, mas quando não é justo e os marqueteiros querem fazer com que vença algo que não ganhou, é injusto", disse Maradona no domingo à noite no programa do canal venezuelano Telesur e retransmitido na Argentina.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade