PUBLICIDADE

Barcelona

Messi elogia Arthur e o compara a Xavi: 'Me surpreendeu'

Camisa 10 do Barcelona afirmou que o brasileiro, "com suas devidas proporções", tem o estilo de jogo parecido com o do espanhol

3 set 2018 - 17h22
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira (3), Lionel Messi concedeu uma entrevista à Rádio Catalunya. Dentre os assuntos abordados, o astro comentou sobre o brasileiro Arthur, reforço do Barcelona para esta temporada. O brasileiro foi alvo de elogios do camisa 10, e foi comparado a Xavi, uma das lendas do Barça.

"Os reforços que chegaram são todos muito bons, mas se eu tiver que escolher um eu fico com o Arthur. Ele me surpreendeu. Não o conhecia muito, sinceramente. E, com suas devidas proporções, tem o estilo de jogo muito parecido com o de Xavi, de querer jogar com a bola e saber que ele não vai perde-la. É muito confiável. Tem o estilo de jogo que buscamos aqui", afirmou o argentino.

Messi também comentou sobre a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus. Para o atleta, a Velha Senhora automaticamente se torna uma das principais favoritas ao título da Liga dos Campeões.

Messi elogiou Arthur e o comparou a Xavi
Messi elogiou Arthur e o comparou a Xavi
Foto: Albert Gea / Reuters

"O Real Madrid é um dos grandes times do mundo e tem um grande elenco. É evidente que a ausência de Cristiano Ronaldo o enfraqueça e torna a Juventus um dos favoritos ao título da Liga dos Campeões", disse.

Além disso, a saída de CR7 surpreendeu Messi: "Eu fiquei surpreso. Não o imaginava saindo do Real Madrid e indo para a Juventus. Muitos clubes o queriam. Foi surpreendente, mas ele foi para um time muito forte", pontuou o camisa 10.

Em quase todos os finais de temporada, o argentino é especulado para deixar o Barcelona e ir para outra equipe. No entanto, Messi minimizou qualquer possibilidade de sair do clube, ressaltando que o clube sempre lhe deu o que precisou.

"Aqui tem tudo o que preciso. Desde os meus 13 anos que estou em Barcelona. Estou no melhor time do mundo, e uma das melhores cidades também. Os meus filhos nasceram na Catalunha, não tenho necessidade de ir seja para onde for", finalizou.

Veja também:

Veja as novidades da Fórmula 1 para 2019:

Ouça o podcast Terra Futebol:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade