PUBLICIDADE

Messi

Messi é eleito Bola de Ouro da Copa; Neuer é melhor goleiro

13 jul 2014 - 19h12
(atualizado em 4/12/2014 às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Messi sai da Copa do Mundo sem o aguardado título de campeão mundial</p>
Messi sai da Copa do Mundo sem o aguardado título de campeão mundial
Foto: Sergio Moraes / Reuters

A Fifa escolheu o argentino Lionel Messi como melhor jogador da Copa do Mundo 2014. O camisa 10 da equipe sul-americana não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 para a Alemanha, na prorrogação, na final do Mundial, mas mesmo assim recebeu a honraria na tribuna do Maracanã, com olhar abatido, logo após a derrota dentro de campo em partida em que esteve apagado - ao lado dele estava o goleiro alemão Manuel Neuer, eleito o melhor da posição. Thomas Müller foi eleito o segundo melhor jogador, enquanto o holandês Arjen Robben ficou com a terceira posição.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Autor de quatro gols, todos na primeira fase, Messi foi decisivo contra a Suíça, mas foi parado pelas marcações nos últimos três jogos do Mundial. Diante da Alemanha, teve uma chance clara no segundo tempo, mas desperdiçou o lance.

Chateado com o vice-campeonato, Messi não chorou ao final da partida, porém se manteve o tempo inteiro em silêncio e sem conversar com os companheiros. O craque recebeu o troféu das mãos do presidente da Fifa, Joseph Blatter, mas o ergueu de maneira discreta.

Eleito o melhor do mundo em quatro oportunidades, Messi agora terá de esperar mais quatro anos para tentar quebrar o jejum de títulos da Argentina em Mundial, que dura desde 1986. A conquista é a última que resta ao meio-campista, que já faturou todos os títulos possíveis e prêmios individuais pelo Barcelona, mas que segue sem conquistas como profissional pela seleção do país. 

Por sua vez, o alemão Manuel Neuer foi eleito o melhor goleiro, superando o argentino Sergio Romero e Keylor Navas, da Costa Rica. Na decisão do júri da Fifa de melhor jogador, estiveram presentes os outros nove atletas de linha abaixo:

Neymar (Brasil)

Javier Mascherano, Ángel Di María (Argentina)

James Rodríguez (Colômbia)

Arjen Robben (Holanda)

Matt Hummels, Toni Kross, Philip Lahm, Thomas Müller (Alemanha)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade