PUBLICIDADE

Messi

Sabella defende: "Messi está entre grandes há muito tempo"

13 jul 2014 - 21h24
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Messi e Höwedes em disputa de bola na partida entre Alemanha e Argentina
Messi e Höwedes em disputa de bola na partida entre Alemanha e Argentina
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Decisivo nos quatro primeiros jogos da Argentina na Copa do Mundo, Lionel Messi passou em branco nas três partidas finais, em que sua equipe só marcou uma vez, ainda nas quartas de final. Mesmo assim, o camisa 10 argentino e vice-campeão acabou eleito como o principal jogador da competição. Para Alejandro Sabella, foi um justo reconhecimento para quem está entre os maiores da história.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"O Mundial é um torneio que demanda muito da parte física", disse o treinador a respeito de um Messi que muitas vezes pareceu abaixo de seu ritmo habitual. "O Lionel já está no rol dos grandes há muito tempo", defendeu, sobre a tese de que seu camisa 10 e capitão precisa vencer o Mundial com a Argentina para ser comparado a nomes como Pelé, Beckenbauer, Maradona e Cruyff. 

Já sobre a Bola de Ouro entregue a Messi como o melhor da Copa do Mundo, Sabella falou em tom de justiça e no trabalho dos companheiros para que ele pudesse se sobressair em alguns momentos. "Acredito que ele mereceu. Ele jogou um excelente Mundial. Acho que foi um fator fundamental para chegar onde chegamos, assim como o trabalho de todos. Obviamente foi por merecimento", disse. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade