PUBLICIDADE

Sabella exalta Messi e quer evitar espaços a Robben

9 jul 2014 - 09h23
(atualizado às 09h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>T&eacute;cnico da sele&ccedil;&atilde;o argentina, Alejandro Sabella, durante coletiva de imprensa na Arena Corinthians, antes da partida contra Holanda</p>
Técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, durante coletiva de imprensa na Arena Corinthians, antes da partida contra Holanda
Foto: Michael Dalder / Reuters

A seleção argentina deve manter seu equilíbrio frente à Holanda e dar atenção especial a Arjen Robben, disse na terça-feira o técnico Alejandro Sabella, poucas horas antes de o time buscar sua primeira vaga na final em 24 anos. 

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Argentina e Holanda se enfrentam nesta quarta-feira na Arena Corinthians, em São Paulo, às 17h (de Brasília) e o ganhador da partida definirá a final de domingo frente à Alemanha, no Rio de Janeiro, que na terça destruiu o Brasil por 7 a 1 em Belo Horizonte

"Robben desequilibra no mano a mano, é preciso ter cuidado especial e ter os jogadores o mais agrupados possível para que ele não tome velocidade, porque aí então é mais difícil tirar a bola dele", disse Sabella, 

Música de torcedores argentinos é hit na Copa:

O treinador destacou que a Argentina deve se preocupar muito em manter a posse de bola, devido aos perigosos contra-ataques da equipe europeia: "é preciso ocupar bem os espaços... porque quando se perde a bola, deixa-se muito espaço para o rival".

Mas o treinador mostrou-se confiante em sua equipe, e destacou seu camisa 10. "Robben é um grande jogador, muito importante para a Holanda, como Neymar para o Brasil e Messi para a Argentina, mas Messi é o melhor de todos", afirmou.

Sabella não confirmou a equipe que começará a partida, mas disse que Marcos Rojo voltará a ser titular após ter cumprido sua suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O treinador deu a entender que Enzo Pérez estará no centro do campo, algo lógico tendo em conta seu valor para o equilíbrio da equipe. 

"É provável que a equipe jogue com Enzo, mas vamos esperar um pouquinho mais… o futebol é equilíbrio, ataque e defesa. Temos melhorado nesse aspecto e enfrentamos uma equipe muito poderosa ofensivamente", disse. 

Pérez entraria no lugar do lesionado Ángel Di María, da mesma forma como o substituiu no primeiro tempo da partida contra a Bélgica nas quartas de final.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade