PUBLICIDADE

Messi

Última chance de Messi será aos 31 com Argentina envelhecida

14 jul 2014 - 07h36
(atualizado às 07h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lionel Messi teve Bola de Ouro da Copa como prêmio de consolação</p>
Lionel Messi teve Bola de Ouro da Copa como prêmio de consolação
Foto: Dylan Martinez / Reuters

Dona da segunda média de idade mais elevada em toda a Copa do Mundo 2014, a Argentina tem motivos para se preocupar no caminho até a Rússia. Também deverá ser a última edição em que Lionel Messi terá idade suficiente para jogar em seu mais alto nível. Hoje aos 27 anos, ele então chegaria ao próximo Mundial com 31, mas não deverá ser o único dos vices com idade avançada.  

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Entre os 23 chamados por Alejandro Sabella para a Copa no Brasil, só seis estarão abaixo da fronteira dos 30 anos. São eles: Marcos Rojo (hoje com 24 anos), Federico Fernández (25 anos), Angel Di María (26 anos), Ricky Álvarez (26 anos), Gonzalo Higuaín (26 anos) e Kun Agüero (26 anos). Javier Mascherano, o principal líder dessa equipe, terá 34 anos em 2018. 

Alejandro Sabella, o comandante no Mundial 2014, não deve seguir no cargo. Na última sexta-feira, o empresário do treinador chegou a confirmar a saída, embora Sabella não tenha endossado a informação. Desempregado depois de deixar o Barcelona, Gerardo Martino é apontado como o favorito a sucedê-lo. Há quatro anos, Martino disputou a Copa no comando do Paraguai. 

Caso seja apontado como novo treinador, ele certamente irá agradar Lionel Messi. Conterrâneo de Rosário, ele passou pelo Barcelona sem resultados expressivos, mas mantém relacionamento próximo a Messi e seu pai Jorge. Entre os argentinos, também é bastante respeitado pelo trabalho no Newell's Old Boys-ARG. Além de campeão nacional, ele ainda foi semifinalista da Copa Libertadores.

Pastore, mesmo fora dessa Copa, ainda é aposta dos argentinos
Pastore, mesmo fora dessa Copa, ainda é aposta dos argentinos
Foto: Shaun Botterill / Getty Images

Com contrato estendido com o clube ainda nesta temporada, Messi também deverá seguir jogador do Barcelona - seu vínculo segue justamente até 2018. A exemplo do que fatalmente vai ocorrer na seleção argentina, a equipe catalã também vive uma reformulação que terá Lionel como o encarregado de liderar um novo ciclo, quem sabe também de vitórias. 

Os argentinos em especial precisam se preocupar. Se não havia sangue novo no elenco vice-campeão, sinal de que a próxima geração deve ter mais limitações. Os nomes mais cotados são o zagueiro Lisandro López (Benfica-POR), o lateral Peruzzi (Catania-ITA), os meias Pastore (PSG-FRA) e Lamela (Tottenham-ING) e os atacantes Correa (Atlético de Madrid-ESP), Iturbe (Verona-ITA) e Ocampos (Monaco-FRA). Aparentemente, Messi terá muito trabalho mais uma vez. 

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade