0

Familiares, pilotos e Rafael Nadal se despedem de Luis Salom em funeral

8 jun 2016
18h16
  • separator
  • comentários

Cerca de 2 mil pessoas, entre elas Jorge Lorenzo, Marc Márquez e o tenista Rafael Nadal, estiveram presentes nesta quarta-feira no funeral do piloto Luis Salom, que morreu na última sexta após acidente sofrido durante um treino livre do Grande Prêmio da Catalunha de Moto2, em Montmeló.

Também estiveram na Catedral de Palma de Mallorca para se despedirem os ex-pilotos Àlex Crivillé, campeão das 500cc em 1999, Sito Pons e Jorge Martínez, além de companheiros e ex-companheiros de Salom.

Por falta de espaço no interior da Catedral, vários fãs e curiosos encheram a rua em frente ao templo, cujos acessos foram fechados ao tráfego de veículos, para acompanhar o ofício religioso. Depois, vários motociclistas percorreriam o Passeio Marítimo de Palma em sinal de luto.

"Agradecemos o apoio e as demonstrações de carinho de seus companheiros no Mundial de Motovelocidade, autoridades, torcedores e imprensa", disse a família de Salom em comunicado.

O piloto de 24 anos perdeu o ponto de freada na curva 12 do Circuito da Catalunha, chocou-se a cerca de 170 quilômetros por hora contra a barreira de proteção e ficou imóvel ao lado da moto. Ele ainda foi levado de helicóptero para o ao Hospital Geral da Catalunha e atendido pela equipe de traumatologia, mas não resistiu e acabou morrendo.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade