3 eventos ao vivo

Iannone vence pela 1ª vez na MotoGP e lidera dobradinha da Ducati

14 ago 2016
13h20
  • separator
  • comentários

O italiano Andrea Iannone conquistou neste domingo no Grande Prêmio da Áustria sua primeira vitória na carreira na MotoGP e ainda quebrou um jejum para sua equipe a Ducati, que não obtinha um triunfo desde 2010 e hoje formou uma dobradinha, com Andrea Dovizioso em segundo lugar.

A festa na equipe italiana foi das maiores no Red Bull Ring. Foi justamente em Spielberg, com o australiano Casey Stoner, que o time tinha subido ao lugar mais alto do pódio pela última vez na principal categoria da Motovelocidade.

Atrás dos dois pilotos da Ducati chegaram os dois da Yamaha, com o espanhol Jorge Lorenzo na terceira colocação, e o italiano Valentino Rossi na quarta.

Líder do campeonato, o também espanhol Marc Márquez (Honda) cruzou a linha de chegada em quinto e agora soma 181 pontos, 43 a mais que Lorenzo, segundo colocado. Rossi é terceiro, com 124.

Na Moto2, o vencedor foi o francês Johann Zarco (Ajo Kalex), atual campeão e líder da temporada, enquanto o ítalo-brasilero Franco Morbidelli (Marc VDS Kalex) obteve sua melhor posição na categoria, um segundo lugar.

O espanhol Joan Mir (Leopard KTM) subiu ao lugar mais alto do pódio da Moto3 pela primeira vez, com o sul-africano Brad Binder (Red Bull KTM Ajo), que ocupa o topo da tabela do Mundial, cruzou a linha de chegada logo atrás, em segundo.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade