PUBLICIDADE

Motociclismo

Lorenzo realiza sonho ao pilotar carro de Fórmula 1 em Silverstone

6 out 2016 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

O espanhol Jorge Lorenzo, atual campeão do mundo de MotoGP pela Yamaha, teve a oportunidade de pilotar nesta quinta-feira um carro de Fórmula 1 da Mercedes no circuito britânico de Silverstone, segundo informaram a escuderia e a patrocinadora Monster Energy.

Lorenzo, que classificou a experiência como "um sonho que se tornou realidade", pilotou primeiro um carro de Fórmula 2 e ainda passou pelo simulador antes de assumir o volante do Mercedes F1 W05 híbrido, o mesmo que o britânico Lewis Hamilton usou para ser campeão mundial em 2014.

"Foi um dia incrível. Inclusive, estou muito satisfeito com o tempo marcado na última volta. Os engenheiros me disseram que meus registros foram bastante competitivos", comentou.

O piloto espanhol, que é tricampeão da MotoGP (2010,2012 e 2015), também se disse surpreso ao sentir como é "suave" guiar um carro de Fórmula 1.

"Esperava que fosse mais nervoso e complicado. A direção, o motor, tudo é bastante fácil. O carro é muito rápido e a aderência é irreal", analisou.

"De início, você percebe a enorme potência, mas em seguida se acostuma porque é similar à de uma MotoGP. Nas curvas, é outro mundo. Dá para passar por elas 40 km/h mais rápido. O carro consegue acelerar fundo nas curvas rápidas, é uma loucura", disse.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade