2 eventos ao vivo

Márquez admite surpresa com quedas de rivais e título antecipado da MotoGP

16 out 2016
13h08
  • separator
  • comentários

O espanhol Marc Márquez, da Honda, admitiu que se surpreendeu com a conquista antecipada do título da MotoGP, neste domingo, obtido a partir da vitória no circuito de Motegi, no Japão, aliada as quedas do italiano Valentino Rossi e do espanhol Jorge Lorenzo, ambos da Yamaha.

"A verdade é que não esperava que seria campeão. Quando cruzei a linha de chegada, a primeira coisa que pensei é que não haveria nada preparado de comemoração, mas depois, vi meu irmão na terceira curva e que estava tudo pronto", disse o piloto, que já havia sido campeão em 2013 e 2014.

Márquez admitiu que, depois de Rossi e Lorenzo ficarem fora da prova, chegou a se desconcentrar, embora ainda precisasse cruzar a linha de chegada em primeiro em Motegi, para garantir matematicamente o título da temporada.

"Nas últimas duas voltas voltei a me concentrar, para terminar a corrida. Voltei a andar no limite porque, assim, sei que estou mais focado, já que você vê o perigo", explicou o espanhol.

O piloto da Honda lembrou o tamanho do feito conquistado neste domingo, ao se tornar o mais jovem tricampeão mundial na principal categoria de motovelocidade.

"Está claro que nada vem de presente aqui. O que contam são os campeonatos, e a verdade é que, poder dizer que tenho cinco títulos, com 23 anos, é algo grande. Só que não quero parar por aqui, quero seguir com a mesma ambição de sempre. A chave é não ver um limite", garantiu.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade