2 eventos ao vivo

No "território de Rossi", Márquez vai em busca da vitória em Silverstone

31 ago 2016
13h18
  • separator
  • comentários

O espanhol Marc Márquez, da Honda, vai em busca neste fim de semana de ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Mundial de MotoGP, no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em que o vice-líder da temporada, o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, é o maior vencedor histórico da prova.

Terceiro colocado na República Tcheca há duas semanas, o dono da moto de número 93 chegou aos 197 pontos na classificação. O "Doutor", por sua vez, pulou para o segundo posto, por ter chegado na mesma posição na prova em Brno, estando 53 pontos atrás.

Em Silverstone, Rossi chega de olho em ampliar o vitorioso histórico, já que cruzou em primeiro oito vezes, entre as diferentes categorias do Mundial de Motovelocidade, o que configura recorde absoluto.

O último êxito do italiano aconteceu no ano passado, em resultado que o colocou na liderança da tabela, ultrapassando o companheiro de equipe, o espanhol Jorge Lorenzo. As outras vezes em que o "Doutor" venceu foi em 2000, 2001, 2002, 2004 e 2005 pela MotoGP, em 1999 pelas 250 cilindradas, e em 1997, pelas 125 cilindradas.

Márquez, por sua vez, cruzou a linha de chegada na ponta em duas oportunidades na Grã-Bretanha, em 2014, já pela categoria principal, e em 2010, pela Moto3.

Jorge Lorenzo, por sua vez, buscará reabilitação em solo britânico, depois da 17ª colocação no GP da República Tcheca, devido erro de estratégia na chuva. O espanhol caiu do segundo para o terceiro posto na tabela, com 138 pontos, a frente dos compatriotas Dani Pedrosa e Maverick Viñales.

Surpreendente vencedor em Brno, o britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, vai tentar ir além da décima posição que ocupa na tabela, com 66 pontos.

Na Moto2, o francês Johann Zarco, da Ajo Kalex, vai em busca de deixar para trás o 11º lugar na República Tcheca. O piloto está com 181, contra 162 de Álex Rins, da Pons Kalex. Oitavo na última etapa, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, está em oitavo na tabela, com 94 pontos.

Outro líder que não venceu há duas semanas foi o sul-africano Brad Binder, da Red Bull KTM Ajo, que abandonou a prova. O piloto está com 179 pontos, mas manteve larga vantagem para o espanhol Jorge Navarro, da Estrella Galicia 0,0 Honda, que tem 118 pontos.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade