0

Pilotos lamentam morte de Salom após grave acidente na Moto2

3 jun 2016
14h41
atualizado às 14h57
  • separator
  • comentários

O mundo do automobilismo lamentou a morte do piloto espanhol Luis Salom (SAG Katex), de 24 anos, após um grave acidente sofrido nesta sexta-feira durante o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Catalunha de Moto2.

Luis Salom morreu após acidente em treino no GP da Catalunha da Moto2
Luis Salom morreu após acidente em treino no GP da Catalunha da Moto2
Foto: EFE

O atual campeão mundial da MotoGP, Jorge Lorenzo, afirmou que estava destroçado pela morte do compatriota. "Destroçado, muito triste, sem palavras. Descanse em paz, Luis Salom", escreveu Lorenzo nas redes sociais, usadas por vários pilotos para expressar condolências à família de Salom.

O também espanhol Dani Pedrosa, da MotoGP, também prestou homenagem ao compatriota. "Desolado pela perda de um grande amigo. O mais sincero pêsame à família. Sempre nos lembraremos dele".

"Um dos rivais mais duros, um de meus melhores companheiros de equipe e um grande amigo", afirmou Maverick Viñales, que correu pela SAG Katex junto com Salom em 2014, e hoje está na MotoGP.

O bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso, da McLaren, também usou as redes sociais para lamentar a morte de Salom. "Que má notícia. Descanse em paz, piloto. Um grande abraço à família e amigos de Luis Salom", disse.

"Terrível notícia. Descanse em paz, Luis Salom. Muita força a seus familiares e amigos", escreveu por sua vez, também nas redes sociais, o piloto espanhol da equipe Toro Rosso, Carlos Sainz Jr.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade