1 evento ao vivo

Sam Sunderland conquista título do Rali Dacar nas motos

14 jan 2017
17h50
  • separator
  • comentários

O piloto britânico Sam Sunderland (KTM) conquistou neste sábado o título do Rali Dacar nas motos, ao chegar em sexto lugar na 12ª e última etapa, de 64 quilômetros cronometrados, disputada entre Río Cuarto e Buenos Aires, na Argentina.

Sunderland venceu a 39ª edição do Dacar, que começou no Paraguai no dia 2 e passou pela Bolívia, além do território argentino, com tempo total de 32h06min22. O austríaco Matthias Walkner e o espanhol Gérard Farrés, ambos também da KTM, terminaram em segundo e terceiro no rali mais difícil do mundo, a 32min e 35min40 do campeão, respectivamente.

O britânico, de 27 anos, assumiu a liderança ao vencer a quinta etapa - a única que ganhou - e a manteve até o final da disputa.

O quarto colocado foi o francês Adrien van Beveren (Yamaha), que venceu a etapa de hoje e ficou a 36min28 de Sunderland, e o quinto foi o espanhol Joan Barreda (Honda), a 43min08.

O brasileiro Richard Fliter, com uma Honda, fez sua estreia no Dacar nesta edição e terminou na 59ª posição geral, com o tempo de 45h01min38. Na etapa deste sábado, ele chegou em 74º.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade