PUBLICIDADE

Museu da Nascar é depredado em protestos contra violência policial

22 set 2016 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos seguem manifestando intensamente sua insatisfação com os problemas de violência que ocorrem no país. Além do jogador de basquete Stephen Curry ter se mostrado insatisfeito pelo ataque policial sofrido por um homem negro em Charlotte, um protesto popular pesado tomou conta da cidade na última quarta-feira, e durante o ato, um museu do Hall da Fama da Nascar acabou danificado.

Apesar da parte interna das instalações do museu não ter sido invadida, algumas das janelas do local foram quebradas. A informação do ataque foi divulgada pela "Charlotte Regional Visitors Authority", organização que administra o Hall da Fama da Nascar.

A manifestação popular que tomou as ruas de Charlotte e colocou civis em confronto com as autoridades foi motivada pela morte de Keith Lamont Scott, de 43 anos, que foi baleado por um agente de polícia, identificado como Brentley Vinson, de 26 anos.

A família de Keith reclama de violência injustificada no ato que causou sua morte, já que a vítima se encontrava desarmada durante a abordagem. A versão da polícia diverge, alegando que Keith possuía uma arma em mãos e ainda recusou se render.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade