PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Com a pausa para os Jogos, Náutico será beneficiado com retorno de jogadores do DM

8 ago 2016 - 18h45
Compartilhar
Exibir comentários

Além da pausa para treinamento por conta dos Jogos Olímpicos, o técnico do Náutico, Alexandre Gallo, também está contente com o período de paralisação por conta do provável retorno dos atletas que estavam no departamento médico e terão tempo para recuperação até o returno da Série B.

No domingo, os jogadores se reapresentaram pela manhã e foram submetidos a um teste que avalia fisicamente todo o grupo. Também houve a apresentação do planejamento para o returno. Nesta ocasião, o comandante da equipe pernambucana ficou feliz com a liberação de algumas peças para voltarem aos treinos.

Leia mais: 

Náutico perde muitos gols em Barueri e não sai do zero com o Oeste 

"Léo Pereira teve uma entorse no joelho, que é considerada uma lesão leve na parte interna. No início desta semana ele estava liberado para trabalhar durante o período que o grupo teve folga e, agora, ele já  está disponível. Assim como o Bergson, que passou a semana inteira com a preparação física e está apto para treinar", explicou o médico do clube, Fábio Ribas.

Fábio ainda afirmou que existem apenas mais três atletas no DM. O volante Ygor, que chegou a se queixar de dores musculares e ficou para observação. Mesmo sem ter sido detectado um estiramento, o atleta ficou fora por oito dias. Com a evolução, Ygor deve voltar a treinar na quarta.

Já Maylson sofreu um estiramento grau um na coxa esquerda, no jogo contra o Tupi e retorna aos trabalhos físicos nesta quarta. O terceiro é o atacante Yuri Mamute que sequer estreou e já sofreu uma lesão muscular na coxa direita, minutos antes da partida contra o CRB, na 15ª rodada da Série B.

"Yuri Mamute está no DM fazendo tratamento com a fisioterapia. A gente trabalha com a perspectiva de ele estar disponível contra o Criciúma, mas ainda é cedo para confirmar. Até porque um atleta que já sofreu contusão muscular precisa de um controle maior, assim ele pode se preparar melhor para voltar a jogar normalmente", finalizou Ribas.

Com a paralisação por conta das Olimpíadas Rio 2016, o Campeonato Brasileiro da Série B volta no dia 16. Porém, o próximo desafio do Náutico está marcado para o dia 20 deste mês, no sábado, no estádio Rei Pelé, às 16h, contra o Londrina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade