PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

De olho no G4, Náutico recebe o Tupi para embalar na Série B

28 jul 2016 - 20h01
(atualizado em 29/7/2016 às 10h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O Náutico recebe o Tupi nesta sexta-feira na Arena Pernambuco. Em duelo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a penúltima antes do fim do primeiro turno da competição, os donos da casa planejam embalar após quebrarem uma sequência de três derrotas consecutivas na semana passada, quando superaram o Avaí, também em casa.

Para a partida contra o Tupi o técnico Gallo não poderá contar com o atacante Bergson, que teve uma lesão de grau um constatada na coxa esquerda e pode só voltar aos gramados no segundo turno da Série B. Nesta quinta-feira o Timbu finalizou sua preparação para o duelo contra o time mineiro em atividade que contou com longa conversa entre o treinador e o meia Hugo, que acredita em um jogo difícil na Arena Pernambuco.

"A atenção tem que ser redobrada. A gente não pode entrar achando que vai vencer a qualquer momento, tem que entrar com seriedade e respeito ao Tupi. Mas jogando em casa nós precisamos desses três pontos para continuar subindo", pontuou.

Já o Tupi, que vem de vitória diante do Atlético-GO na última rodada, quer ganhar ainda mais confiança para se livrar da zona de rebaixamento. Atual 19º colocado, o time mineiro é o vice-lanterna da competição, à frente apenas do Sampaio Corrêa, e trata o resultado positivo contra o Náutico como fundamental para seguir tentando se manter na Segundona.

Para o compromisso em Recife o técnico Estevam Soares poderá fazer mudanças na lateral-direita, sacando Doulgas para a entrada de Vinicius Kiss ou Marcel. A intenção do treinador é dar mais solidez defensiva para o setor, fato que favorece Marcel na conquista da vaga. Caso Kiss vença a disputa, seu concorrente assume uma posição no meio-campo, por onde jogou contra o Atlético-GO na última rodada.

A partida entre Náutico e Tupi acontece nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. Com 24 pontos o Timbu é o atual oitavo colocado e planeja uma vitória para subir na tabela e colar no grupo dos quatro clubes que garantem o acesso à elite do futebol nacional. Já o Tupi quer embalar para fugir da zona de rebaixamento, já que ocupa a 19ª posição na tabela.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X TUPI

Data: Sexta-feira, 29 de julho de 2016

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)

NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Gastón Filgueira; João Ananias, Maylson, Renan Oliveira e Hugo; Roni e Jefferson Nem

Técnico: Gallo

TUPI: Rafael Santos; Marcel, Gabriel Santos, Rodolfo Mol e Luiz Paulo; Filipe Alves, Renan, Marcos Serrato, Jonathan e Octávio; Giancarlo

Técnico: Estevam Soares

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade