PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Em confronto direto por uma vaga no G4, Ceará recebe o Náutico

24 jun 2016 - 20h05
(atualizado em 25/6/2016 às 08h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Um duelo nordestino marcará a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Castelão, em Fortaleza, Ceará e Náutico se enfrentam, em confronto direto, já que ambas as equipes estão nas primeiras posições do torneio. A partida acontece neste sábado, às 16h30 (de Brasília).

Os donos da casa vêm embalados por três jogos sem perder, conseguindo duas vitórias e um empate. A boa sequência levou a equipe de Sérgio Soares aos 20 pontos, terminando a 11ª jornada dentro do G4. No último duelo, venceu o Oeste por 1 a 0, com gol de Wescley, que entrou em campo pela primeira vez em 2016.

Para o duelo contra os pernambucanos, o time deve manter a base que vem rendendo bem. O sistema defensivo, que sofreu muitos gols nas primeiras rodadas, foi vazado apenas uma vez nos últimos três jogos, com a dupla Valdo e Charles. No ataque, a dupla Bill e Rafael Costa deve seguir prestigiada.

Pelo lado do Timbu, que tem 18 pontos e ultrapassará o próprio Ceará em caso de vitória, a expectativa é de voltar a vencer, já que são dois empates seguidos, além de uma derrota, somando três rodadas sem triunfos. O técnico Alexandre Gallo terá a volta do atacante Bergson, que cumpriu suspensão diante do Brasil de Pelotas.

O meia Hugo, contratado junto ao Juventude, também pode ser novidade para encarar o Vovô. Assim, o time titular pode ter mudanças, apesar de ser improvável que o experiente atleta comece atuando, já que sua última partida foi a final do Campeonato Gaúcho, no dia 8 de maio. Caso a ausência do jogador seja confirmada, Caique Valdívia pode continuar entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X NÁUTICO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 25 de junho de 2016, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Vaneide Vieira de Gois (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)

CEARÁ: Éverson; Thallyson, Valdo, Charles e Eduardo; João Marcos, Richardson, Felipe e Ricardinho (Wescley); Rafael Costa e Bill

Técnico: Sérgio Soares

NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Eduardo, Rafael Pereira e Henrique; Gustavo Henrique, Gastón, Roni e Caíque Valdívia (Hugo); Jefferson Nem e Bergson

Técnico: Alexandre Gallo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade