PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Náutico goleia o Tupi e mantém esperança de acesso na última rodada

19 nov 2016 - 18h41
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Náutico segue vivo em sua luta pelo acesso. Neste sábado, o Timbu visitou o Tupi, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, e não tomou conhecimento do adversário, goleando por 4 a 1, em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada da Série B.

Com o resultado, o Náutico ainda sonha com o acesso. Na quinta posição, com 60 pontos, o Timbu recebe o Oeste na próxima rodada e precisa primeiramente vencer. Conseguindo o resultado, o Alvirrubro precisa torcer ou por uma derrota do Bahia, que visita o Atlético-GO, no Olímpico, ou um revés ou empate do Vasco, que recebe o Ceará, em São Januário.

No próximo sábado, na última e decisiva rodada da Série B, o Náutico recebe o Oeste, às 17h30(de Brasília), na Arena de Pernambuco. Já o Tupi, que não tem mais pretensões na competição, teve seu jogo contra o Paraná, no Durival Britto, antecipado para sexta-feira, às 19h15(de Brasília).

O jogo - O Náutico começou a partida impondo o ritmo de jogo e buscando o ataque. Com isso, na primeira chance clara que teve, abriu o placar. Aos 14 minutos, Rodrigo Souza recebeu um belo passe pela direita e cruzou rasteiro. Na segunda trave estava Rony, que ainda teve tempo de dominar e empurrar para a rede para fazer o primeiro.

Após o gol, o Tupi respondeu em cobrança de falta fechada de Luiz Paulo, aos 21, que quase complicou a defesa alvirrubra, mas ficou nas mãos de Júlio César.

O Timbu, no entanto, se recompôs, e quase chegou ao segundo aos 26 minutos. Após tabela, Vinícius deixou Rony de frente para o gol, mas o atacante finalizou ao lado.

A partida voltou a pegar fogo apenas nos minutos finais da primeira etapa. Aos 41, Vinícius realizou um cruzamento para Esquerdinha, que finalizou e viu Rafael Santos operar um milagre para salvar o Tupi.

O goleiro do Galo Carijó, no entanto, não conseguiu evitar o gol na sequência. Aos 42, após bola mal afastada, Esquerdinha ajeitou de cabeça na entrada da área e deixou Bergson livre. O atacante dominou a bola, com reclamações do Tupi de que a matada foi com o braço, e finalizou prensado, porém, suficiente para enganar Rafael Santos e morrer no fundo do gol. Com isso, o Timbu foi para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0.

O Tupi voltou para o segundo tempo com muito mais volume de jogo. Logo com um minuto, Luiz Paulo arriscou um chute de longa distância que pegou efeito e Júlio César teve que se esticar para evitar o gol.

Melhor na partida, o Galo Carijó não demorou a diminuir o placar. Aos 10 minutos, Marcos Serrato aproveitou bola mal afastada por Gastón e cruzou para Giancarlo. O atacante completou de primeira para as redes e diminuiu a desvantagem no Helenão.

Após o gol, os mandantes seguiram na pressão e novamente Júlio César teve que aparecer. Depois de cruzamento, aos 18 minutos, Giancarlo subiu mais alto que a defesa e cabeceou. O goleiro do Timbu foi buscar no canto e fez uma defesa milagrosa.

Pressionado, o Náutico conseguiu o alívio aos 27 minutos. Léo Santos avançou no campo de ataque e cruzou para Rony. O atacante recebeu na área e sofreu entrada forte de Rafael Santos. O árbitro marcou pênalti e deu o segundo amarelo para o goleiro da equipe mineira, que foi expulso.

O zagueiro Rafael Pereira foi para a cobrança, aos 30, e mandou uma bomba firme no meio do gol, sem chances para Glaysson, para fazer o terceiro do Timbu.

Com um a mais em campo e boa vantagem no placar, o Náutico administrou a vantagem nos minutos finais. Ainda deu tempo para o Timbu completar a vitória. Aos 48 minutos, após contra-ataque, Léo Santos invadiu a área e tocou na saída do goleiro Glaysson para fazer o quarto, decretar a goleada, e manter as esperanças de acesso dos pernambucanos.

FICHA TÉCNICA

TUPI 1X4 NÁUTICO

Local: Estádio Municipal de Juiz de Fora

Data: 19 de novembro de 2016, sábado

Hora: 16h30(de Brasília)

Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (CBF-RS)

Assistentes: Lucio Beiesdorf Flor (CBF-RS) e Jorge Eduardo Bernardi (CBF-RS)

Cartões Amarelos: Rafael Santos e Hiroshi (Tupi); Rodrigo Souza, Vinícius e Bergson(Náutico)

Cartões Vermelhos: Rafael Santos(Tupi)

GOLS:

TUPI - Giancarlo, aos 10 minutos do segundo tempo

NÁUTICO - Rony, aos 14, e Bergson aos 42 minutos do primeiro tempo; Rafael Pereira, aos 30, e Léo Santos, aos 48 minutos do segundo tempo

TUPI: Rafael Santos; Douglas(Vinícius Kiss), Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Marcos Serrato, Marcel, Hiroshi e Sávio(Ygor); Giancarlo(Glaysson)

Técnico: Júlio Cirico

NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón Filgueira; João Ananias, Rodrigo Souza, Vinícius(Léo Santos), Esquerdinha(Eurico) e Rony; Bergson(Renan Oliveira)

Técnico: Givanildo de Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade