PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Náutico recebe o lanterna Mogi Mirim para encostar no G4

5 out 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota para o Oeste, no último sábado, impossibilitou o Náutico de encostar no G4 na Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, o Timbu terá mais uma oportunidade de se aproximar do grupo dos quatro melhores da segunda divisão, quando recebe o lanterna Mogi Mirim.

Na oitava posição, com 43 pontos, o Náutico está a cinco do G4 e aposta na força como mandante para diminuir essa distância. Dos clubes das séries A e B, o Timbu é o único time que está invicto em casa em partidas pelo Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, os alvirrubros disputaram 14 jogos em Pernambuco, com dez vitórias e quatro empates, resultando em 81% de aproveitamento.

Para esta partida, o Náutico não terá o volante Jackson Caucaia, que cumprirá suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo. Para seu lugar, o técnico Gilmar Dal Pozzo, poderá escalar Marino ou Willian Magrão, caso opte por manter a formação com três volantes. Outra opção seria montar o time com dois meias, sacando um jogador de contenção do meio de campo. Patrick Vieira e Guilherme Biteco, lesionados, também são desfalques. Pedro Carmona, apesar de já estar recuperado, só deverá voltar no clássico contra o Santa Cruz.

O lateral direito Lucas Farias ressaltou a importância de uma vitória diante do Mogi Mirim, que colocaria novamente o Náutico na luta pelo G4. Além disso, o jogador alertou para o perigo da partida, lembrando que o Timbu já perdeu pontos para equipes que estão na parte de baixo da tabela.

“A briga não acabou. Estamos a cinco pontos do G-4 e ainda restam nove rodadas. Ainda dá. Se ganharmos, nós vamos muito confiantes para o clássico e vamos fazer de tudo para que possamos vencer. O campeonato desde o começo vem muito parelho. Ganhamos do Paysandu quando ninguém esperava. E estamos tropeçando justamente contra equipes que não estão em uma posição muito boa na tabela”, afirmou.

O Mogi Mirim vem de cinco jogos sem vitória na Série B e amarga a lanterna da competição, com apenas 22 pontos conquistados em 29 rodadas disputadas. A situação do time é complicada e o rebaixamento está cada vez mais perto. Para evitar o descenso, o Sapo precisa ganhar oito das nove partidas que restam no torneio nacional. O próximo desafio é justamente contra o Náutico, fora de casa.

Para este jogo na Arena Pernambuco o técnico Márcio Goiano não contará com o volante Magal, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e terá de cumprir suspensão nesta terça-feira. Franco e Memo disputam a vaga do capitão do time.

Mesmo em um momento delicado, os jogadores mogianos mantêm as esperanças de reverter a situação. Após a derrota para o América-MG, no último sábado, o goleiro Daniel expressou esse sentimento. “Ingrato. Estávamos bem na partida, mas em um descuido nosso conseguimos tomar a virada no finalzinho. Agora é levantar a cabeça e trabalhar, porque terça-feira tem mais. Enquanto estiver chance, a gente vai lutar”, garantiu.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO-PE X MOGI MIRIM-SP

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 6 de outubro de 2015, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Luís Felipe Gonçalves Correa (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB)

NÁUTICO: Julio Cesar; Lucas Farias, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gaston Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto, Willian Magrão (Marino) e Bruno Alves; Daniel Morais e Bérgson

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

MOGI MIRIM: Daniel; Dunguinha, Fábio Sanches, Elton e Dieguinho; Franco (Memo), Anderson Rosa, Romarinho e Marlon; Ruster e Serginho

Técnico: Márcio Goiano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade