PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Náutico visita o já rebaixado Tupi para manter sonho do acesso vivo

18 nov 2016 - 20h05
(atualizado em 19/11/2016 às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com certa distância do G4, o Náutico ainda tem boas chances de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Timbu terá que vencer o Tupi, às 16h30 deste sábado, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG, e ainda contar com um tropeço do quarto colocado Bahia, que recebe o Bragantino no mesmo dia.

A equipe pernambucana aparece na quinta colocação, com 57 pontos, três a menos do que a primeira equipe dentro do G4. Já os mineiros, em situação completamente diferente, deram adeus a qualquer chance de permanência na Segunda Divisão e estão na vice-lanterna, com 30 pontos, oito atrás do Oeste, primeiro time fora da Degola.

Apesar de enfrentar uma equipe que não possui pretensões na competição, o Náutico, que perdeu para o atual terceiro colocado Avaí, por 3 a 0, pela 36ª rodada, não quis saber de contar com um suposto desinteresse dos adversários e espera resolver logo o jogo.

"Fora de casa, a primeira chance de gol que a gente tiver tem que matar. Porque muda completamente se a gente sair na frente. O time da casa se abre e sobra mais espaço para que a gente possa explorar os contra-ataques e, consequentemente, matar o jogo", declarou o zagueiro alvirrubro Rafael Pereira.

O Galo Carijó, mesmo abalado com a queda matemática, que aconteceu no último sábado, na derrota por 5 a 3, também responsável por dar o título ao Atlético-GO, quer deixar a Série B de cabeça erguida, buscando a vitória nos dois confrontos restantes.

Em termos de escalação, o Náutico sofre com apenas um desfalque: o meia Marco Antônio, por conta de uma lesão na coxa. O técnico Givanildo de Oliveira definiu que Esquerdinha deve ocupar a vaga deixada na equipe titular.

Para a partida, o Tupi terá que lidar com dois desfalques confirmados e uma dúvida. Trabalhando em cima da suspensão automática do lateral direito Henrique e do meia Recife, o técnico Júlio Cirico deve optar pela entrada de Douglas e Marcel. Já o ponto de interrogação ficou por conta do goleiro Jonathan, que foi poupado das atividades desta sexta-feira e pode ficar de fora do confronto, dando lugar a Rafael Santos.

Timbu e Galo Carijó já se encontraram pelo primeiro turno, na Arena de Pernambuco, e os alvirrubros se deram melhor, contando com gol solitário e salvador de Léo Santos.

FICHA TÉCNICA

TUPI X NÁUTICO

Local: Estádio Mário Heleno

Data: 19 de novembro de 2016, sábado

Hora: 16h30

Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (CBF-RS)

Assistentes: Lucio Beiesdorf Flor (CBF-RS) e Jorge Eduardo Bernardi (CBF-RS)

TUPI: Rafael Santos (Jonathan); Douglas, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan, Serrato e Marcel; Hiroshi, Sávio e Giancarlo.

Técnico: Júlio Cirico

NÁUTICO: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón Filgueira; João Ananias, Rodrigo Souza, Vinícius, Esquerdinha e Rony; Bergson.

Técnico: Givanildo de Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade