PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Vasco joga mal e perde para o Náutico, mas segue na ponta da Série B

1 out 2016 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco não repetiu a boa atuação da rodada passada e foi derrotado por 3 a 1 para o Náutico, neste sábado, na Arena Pernambuco. Com o resultado, os cruzmaltinos desperdiçaram a chance de disparar, mas seguem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. Os pernambucanos chegaram a terceira vitória seguida e estão com 42, mais próximos do G-4 da Segundona.

O Náutico foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com Roni. No início da etapa final, os pernambucanos e chegaram ao segundo gol com Bergson. O Vasco até foi melhor no segundo tempo, mas só marcou, com Madson, em seu centésimo jogo pelo clube. Nos acréscimos, Roni novamente sacramentou a vitória dos dos da casa.

Na próxima rodada, o Vasco vai até Belém para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão, nesta terça-feira. No mesmo dia, o Náutico encara o Bragantino, em Bragança Paulista.

O JOGO

O Náutico tentou pressionar o Vasco no início e criou a primeira boa chance aos quatro minutos. Marco Antonio recebeu na entrada da área e chutou para defesa em dois tempos de Martín Silva. Três minutos depois, Rony não aproveitou cruzamento pela direita e dominou errado. Com isso, a bola foi pela linha de fundo.

O Vasco tentava avançar, mas não incomodava o goleiro Julio Cesar. Com isso, o Naútico aproveitava os espaços dados pelos cariocas para atacar com perigo. Tanto que aos 15 minutos, Vinícius arriscou de fora da área e obrigou Martín Silva a grande defesa. No rebote, Bergson chutou cruzado, mas para fora.

Os cruzmaltinos só chegaram com perigo pela primeira vez aos 19 minutos. Após cobrança de lateral de Madson na área, a bola sobrou para Nenê. O meia chutou cruzado, mas parou em grande defesa de Julio Cesar.

O lance os visitantes, que buscaram o ataque com mais intensidade. No entanto, o Náutico aproveitou contra-ataque rápido para abrir o placar aos 24 minutos. Roni recebeu passe pela esquerda e chutou cruzado da entrada da área, sem chance para Martin Silva.

Após o gol, o Náutico diminuiu o ritmo e se preocupou em não dar espaço para o Vasco. Mesmo assim, os donos da casa quase chegaram ao segundo gol aos 34 minutos. Bergson aproveitou cruzamento de Joazi, mas cabeceou para fora. A resposta cruzmaltina veio três minutos depois, em chute cruzado de Ederson que parou em Julio Cesar fez a defesa. Depois, foi a vez do goleiro defender finalização de Nenê.

Nos minutos finais, o Náutico teve grande chance de aumentar a vantagem. Roni recebeu na área e chutou cruzado. A bola passou por toda pequena área e chegou em Bergson, que chutou para o gol. Martín Silva foi obrigado a se esticar para salvar os vascaínos. Os cariocas sentiram o momento complicado e preferiram manter deixar o marcador como estava na Arena Pernambuco.

No segundo tempo, o Vasco não teve tempo de pressionar o Náutico, que chegou ao segundo gol aos dois minutos. Roni recebeu passe na área e tocou para Bergson, que só teve o trabalho de tocar para a rede.

Os cariocas tentaram não se abater com o novo revés e chegou ao ataque em chute de fora da área de Douglas. Depois, o Vasco só chegou aos 11, novamente com Douglas. Desta vez, o volante foi travado pela zaga.

Aos poucos, os visitantes passaram a dominar o confronto e desperdiçaram sua melhor chance aos 14 minutos. Após escanteio, Luan chutou para o gol, Thalles cabeceou no meio do caminho, mas viu Julio Cesar fazer um milagre para salvar os pernambucanos.

O panorama da partida permanecia o mesmo. O Vasco era melhor e quase chegou ao primeiro gol aos 20 minutos. Andrezinho pegou rebote na entrada da área e chutou colocado, só que a bola passou raspando a trave.

O Vasco só voltou a chegar novamente aos 30 minutos, em chute de fora da área e Nenê. O Náutico respondeu quatro minutos depois. Em contra-ataque rápido, Bergson recebeu passe na área, mas finalizou em cima de Martín Silva.

Somente aos 38 minutos, os cruzmaltinos chegaram ao seu gol. Andrezinho fez belo lançamento para Madson na área. O lateral direito dominou e tocou na saída de Julio Cesar. Este foi o primeiro gol de Madson com a camisa vascaína, justamente quando chega a marca de 100 jogos pelo clube carioca.

Nos minutos finais, o Vasco pressionou em busca do empate, mas parou na retranca pernambucana. Já nos acréscimos, Roni aproveitou bobeada da zaga vascaína, para marcar o terceiro do Náutico e garantir o triunfo do Náutico na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 3 X 1 VASCO

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)

Data: 1 de outubro de 2016 (Sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Cartões amarelos: Mateus Muller e Rafael Pereira (Náutico); Ederson e Nenê (Vasco)

GOLS

NÁUTICO: Roni, aos 24min do primeiro tempo e 47min do segundo tempo; Bergson, aos 2min do segundo tempo

VASCO: Madson, aos 38min do segundo tempo

NÁUTICO: Júlio Cesar, Joazi, Igor Rabello, Rafael Pereira e Mateus Muller; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio (Negretti) e Vinícius (Renan Oliveira); Rony e Bergson (Yuri Mamute)

Técnico: Givanildo Oliveira

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar (Eder Luís); Julio dos Santos (Thalles), Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Alan Cardoso) e Éderson

Técnico: Jorginho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade