PUBLICIDADE

Após folga, Joinville tenta dar sequência à reação contra o Oeste

29 jul 2016 - 20h05
(atualizado em 30/7/2016 às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Após folgar por 10 dias, o Joinville se prepara para enfrentar o Oeste no próximo desafio da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), na Arena Joinville. O adversário paulista está há três jogos sem vencer e viajará para Santa Catarina a fim de buscar a vitória na 18ª rodada do torneio. Com apenas 17 pontos, o JEC sofre com a zona de rebaixamento, enquanto os visitantes buscam se afastar da degola com 21 pontos somados.

Depois do triunfo na rodada passada, os comandados do técnico Lisca tiveram um período maior de preparação para poder enfrentar o Oeste neste final de semana. Com isso, o volante Matheus Bertotto garantiu que a equipe aproveitou o tempo de descanso para trabalhar os erros cometidos. "A pausa é importante para conseguirmos mais uma vitória e aproveitar para trabalhar outros aspectos, como ensinamentos do professor. Já que vamos jogar em casa, com um adversário próximo da tabela, será uma partida que precisamos vencer de qualquer forma, para respirar melhorar na classificação", analisou o jogador.

Na sexta-feira, o elenco profissional do Joinville fez seu último treinamento para o compromisso que tem pela frente no Campeonato Brasileiro. Sem nenhum desfalque por cartões ou problemas no departamento médico, o elenco que receberá o time paulista deve ser o mesmo que venceu o Goiás na última rodada.

Enquanto isso, o grupo que somou mais passes certos nesta edição da Série B tem se preparado para viajar a Santa Catarina e buscar a vitória diante do Joinville. Foram 8896 acertos nestas 17 partidas que o Oeste encarou durante o campeonato.

Apesar dos bons números, o time de Fernando Diniz tem um desafio pela frente, já que não vence há três rodadas. A última vez que os paulistas triunfaram foi contra o Luverdense, na 14ª. Com 21 pontos somados na competição, o Rubrão acaba se aproximando da zona de rebaixamento e precisa reagir como visitante, na Arena Joinville.

Para enfrentar o Joinville, o Oeste não poderá contar com o meia Ricardo Bueno e o atacante André Castro, que estão no departamento médico. Com isso, Fernando Diniz deverá entrar com Renan Mota e Marquinhos, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE X OESTE

Local: Arena Joinville, em Joinville

Data: 30 de julho, sábado

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitros: José Ricardo Vasconcellos Laranjeiras (AL)

Assistentes: Maxwell Rocha da Silva e Wagner José da Silva (AL)

JOINVILLE: Reginaldo; Rafael Donato, Fabiano Eller, Diego e Naldo; Matheus Bertotto, Paulinho Dias, Juninho e Bruno Ribeiro; Carlos Alberto e Heliardo

Técnico: Lisca

OESTE: Felipe Alves; Betinho, Bruno Silva, Felipe Rodrigues e Danielzinho; Mazinho, Renan Mota, Matheus Vargas; Léo Artur, Marcus Vinícius e Marquinhos

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade