PUBLICIDADE

Bragantino supera Oeste e volta a vencer após sete partidas

9 jul 2016 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários

O Bragantino enfrentou o Oeste, em partida válida pela 15ª rodada da Série B e, mesmo fora de casa, se impôs no jogo e venceu pelo placar de 3 a 1. O Massa Bruta voltou a triunfar após sete jogos sem vitória, e segue na briga para deixar a zona de rebaixamento.

Os visitantes abriram o placar com apenas três minutos, com Rafael Grampola aproveitando cruzamento. Já no segundo tempo, o Massa Bruta ampliou com um belo gol de Erick. O terceiro saiu dos pés de Jobinho, aos 40 minutos. O Oeste descontou perto do final da partida, mas pouco conseguiu produzir.

Mesmo com a vitória o Massa Bruta não deixou a zona de rebaixamento. Com 14 pontos, o time de Bragança Paulista ocupa a 17ª posição. Na próxima rodada, o Bragantino recebe Joinville, penúltimo colocado, em casa. Já o Oeste caiu para a 14ª posição e pode ser ultrapassado pelo Paysandu até o final da rodada. O time do técnico Fernando Diniz enfrenta o Avaí, fora de casa.

O jogo - Mesmo atuando fora de casa, no estádio José Liberatti, em Osasco, o Bragantino precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Em rápida cobrança de lateral, o time de Bragança avançou com velocidade pela lateral esquerda. Erick invadiu a área e cruzou na medida para Rafael Grampola, que finalizou na saída do goleiro Felipe Alves e saiu para comemorar.

Com o gol anotado, o Bragantino cresceu na partida. Aos oito minutos, o atacante Erick recebeu boa bola dentro da área, mas na hora de finalizar, furou no lance e desperdiçou a chance dos visitantes ampliarem. O Oeste equilibrou a partida a partir de uma bola parada. O atacante Crysan arriscou um chute forte e exigiu defesa elástica de Felipe.

O Oeste, comandado pelo técnico vice-campeão paulista Fernando Diniz, tentava imprimir seu estilo de jogo, cadenciando a partida com toques rápidos de bola, mas não conseguia furar a defesa do Massa Bruta. A primeira jogada de perigo saiu de uma jogada lateral. Ricardo Bueno aproveitou cruzamento na medida e desviou de cabeça, a bola tomou velocidade e explodiu na trave.

Na volta do intervalo, o Oeste se impôs mais na partida, e a posse de bola voltou a ser superior. Apesar do bom toque, o time da casa demorou para criar uma chance de chute ao gol. Aos 10 minutos, Marquinhos arriscou de fora da área e quase surpreendeu Felipe, que voou para defender o chute.

O Bragantino apostava nos contra-ataques, e aos 21 minutos conseguiu ampliar o placar. Serginho descolou bom lançamento para Erick, que soltou uma pancada de perna direita e estufou as redes: 2 a 0. Na sequência, o Oeste tentou responder, mas parou na defesa de Felipe. Superior no jogo, o Massa Bruta conseguiu fazer o terceiro. Em um contra-ataque mortal, Rafael Grampola aproveitou rebote de Felipe Alves e deu uma bicicleta, mas não pegou em cheio na bola, e viu Jobinho tocar de cabeça para o fundo do gol.

Apático, o Oeste ainda conseguiu deixar o dele aos 43 minutos. Após cruzamento, o atacante Marcus Vinícius subiu no terceiro andar e testou firme para diminuir o placar: 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

OESTE 1 X 3 BRAGANTINO

Local: Estádio Professor José Liberatti, em Osasco (SP)

Data: 09 de julho de 2016, sábado

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano e Herman Brumel Vani (SP)

Cartão amarelo: Edson Sitta (Bragantino)

Cartão vermelho:

GOLS: Rafael Grampola aos três minutos do primeiro tempo, Erick aos 21 do segundo tempo e Jobinho aos 40 (Bragantino); Marcus Vinícius aos 43 do segundo tempo (Oeste)

OESTE: Felipe Alves; Matheus Vargas, Bruno Silva, André Castro e Velicka; Danielzinho, Léo Artur e João Pedro (Marcus Vinícius); Ricardo Bueno, Crysan (Marquinhos) e Maurinho

Técnico: Fernando Diniz

BRAGANTINO: Felipe; Watson, Lucas Rocha, Éder Lima e Bruno Pacheco; Jonathan (Serginho), Edson Sitta (Rodrigo Sam) e Daniel Pereira; Tartá, Erick (Jobinho) e Rafael Grampola

Técnico: Marcelo Veiga

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade