PUBLICIDADE
Logo do Oeste

Oeste

Favoritar Time

Ceará empata com o Oeste e perde chance de encostar na briga pelo G4

8 out 2016 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Ceará visitou o Oeste neste sábado, na Arena Barueri, e ficou apenas no empate em 1 a 1, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado, porém, não foi bom para nenhum dos dois, já que o Vovô perdeu a oportunidade de encostar na briga pela G4 e o Rubrão chegou ao nono jogo consecutivo sem vitória no torneio.

Com o resultado, o Oeste permaneceu na 16ª posição da Série B, com 32 pontos, e segue ameaçado pelo rebaixamento. Já o Ceará chegou provisoriamente à oitava colocação, com 44 pontos, mas perdeu a oportunidade de encostar na briga pelo G4, seguindo a quatro pontos do quarto colocado no momento, o Londrina.

A partida contou com um início melhor do Oeste, que teve diversas chances para marcar. No entanto, o time da casa foi punido, já que o Ceará foi quem saiu na frente, em gol de Wescley, aos 26 minutos do primeiro tempo. O empate, porém, veio logo na sequência, em finalização precisa de Marquinho, aos 33. Já na segunda etapa, a partida foi morna durante a maior parte do tempo. Nos minutos finais, a equipe rubro-negra teve chances claras para conseguir a virada, mas não soube aproveitar. Com isso, o duelo terminou empatado em 1 a 1.

O Oeste volta a campo pela Série B já nesta terça-feira, às 19h15(de Brasília), quando visita o Sampaio Corrêa, no Castelão. Já o Ceará jogará somente no sábado, às 18h30(de Brasília), visitando o Náutico, na Arena Pernambuco.

O jogo - A partida começou com o Oeste criando as principais chances e quase abrindo o placar aos nove minutos. Crysan deu ótima enfiada de bola para Marquinho, que ficou cara a cara com o goleiro. O atacante chutou colocado, mas acabou tirando demais do gol e mandando ao lado, em grande oportunidade desperdiçada.

Logo na sequência, aos 13, a equipe rubro-negra assustou novamente. Crysan aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para o chão. A bola quicou e saiu tirando tinta da trave.

O Oeste ainda chegou a ter outra grande chance aos 21 minutos, em cobrança de falta de Rodolfo que saiu por muito pouco. No entanto, foi o Ceará que abriu o placar. Na primeira chegada de perigo do Vovô, aos 26, Diego Felipe encontrou belo passe para Wescley, que invadiu a área e chutou tirando do goleiro Felipe Alves para fazer o primeiro dos visitantes.

Apesar do balde de água fria ao tomar um gol em um momento em que era melhor no jogo, o Oeste se manteve firme e não demorou para empatar. Aos 33, Marquinho recebeu na área, fez uma grande finta no zagueiro e mandou no canto para deixar tudo igual na Arena Barueri.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Ceará jogou melhor e chegou com perigo por duas vezes na área, porém, nas duas oportunidades a zaga rubro-negra foi bem para evitar a finalização dos atacantes alvinegros.

O duelo voltou para o segundo tempo com as duas equipes criando poucas oportunidades de gol. Com isso, o jogo ficou morno e com diversos erros de passe.

A primeira oportunidade clara de gol saiu apenas aos 34 minutos. Logo após entrar em campo, Ricardo Bueno recebeu um cruzamento dentro da pequena área, porém, cabeceou para fora, perdendo uma chance de ouro para a virada.

A equipe rubro-negra seguiu pressionando. Aos 44 minutos, Matheus Vargas, que também entrou no segundo tempo, tentou chute colocado e a bola passou muito perto do gol, tirando tinta da trave.

Sem muito mais tempo para criar chances, o Oeste não conseguiu chegar a virada. Com isso, a partida terminou com empate em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1X1 OESTE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 8 de outubro de 2016, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)

Público: Não divulgado

Renda: Não divulgado

Cartões Amarelos: Lelê e Richardson (Ceará)

Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS:

OESTE - Marquinho, aos 33 minutos do primeiro tempo

CEARÁ - Wescley, aos 26 minutos do primeiro tempo

OESTE: Felipe Alves; André Castro, Betinho e Bruno Silva; Daniel Simões, Danielzinho, Léo Artur(Matheus Vargas) e Rodolfo; Marquinho, Marcus Vinícius(Ricardo Bueno) e Crysan(Mike)

Técnico: Fernando Diniz

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Douglas Marques, Ewerton Páscoa e Eduardo(Thallyson); Richardson, Diego Felipe e Wescley; Lelê, Ciel(Serginho) e Bill(Rafael Costa)

Técnico: Sérgio Soares

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade