PUBLICIDADE

Criciúma visita Oeste em busca de manter boa fase no Brasileiro Série B

Após cinco jogos do Campeonato Brasileiro, o Criciúma já mostrou que entrou forte na disputa para o acesso à elite do futebol nacional. Figurando no G-4 da competição, o Tigre terá um desafio fora de casa neste sábado, quando enfrenta o Oeste, às 16h00, no estádio José Liberatti. Com 10 pontos conquistados, os catarinenses vêm […]

3 jun 2016 - 20h07
(atualizado em 4/6/2016 às 09h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Após cinco jogos do Campeonato Brasileiro, o Criciúma já mostrou que entrou forte na disputa para o acesso à elite do futebol nacional. Figurando no G-4 da competição, o Tigre terá um desafio fora de casa neste sábado, quando enfrenta o Oeste, às 16h00, no estádio José Liberatti.

Com 10 pontos conquistados, os catarinenses vêm de uma vitória por 1 a 0, no clássico contra o Avaí. Já o Rubro-negro, que ocupa 14ª lugar com 5 pontos, apenas empatou na última rodada, diante do líder Vasco.

O meia auri-negro Juninho, que já foi treinado por Fernando Diniz, do Oeste, falou sobre as características das equipes comandadas pelo seu ex-técnico.

“Eu acho que a maneira do Fernando Diniz jogar já ficou nítida depois do Paulista. Vou passar algumas informações para o professor Cavalo, mas não vai mudar do que a gente vê. É uma maneira diferente de jogar, todos estão vendo, reconhecendo que dá certo. Vai ser um grande jogo e o Criciúma vai preparado. Tem que ter disposição para marcar e jogar”, avaliou.

A novidade no elenco do Criciúma fica por conta da estreia de Lucas Taylor, que chegou por empréstimo do Palmeiras. O lateral entrará na vaga de de Ezequiel, suspenso. Além do defensor, o volante Barreto também está barrado da partida. A única dúvida para a escalação dos titulares, porém, fica por conta do meio-campo, uma vez que o treinador Roberto Cavalo ainda não sabe se vai optar por Ricardinho, ou João Afonso.

Pelo lado da equipe de Itápolis, o técnico vice-campeão paulista de 2016 lamentou o resultado obtido contra os vascaínos, mas exaltou a evolução de seu time.

“Não fugimos das nossas características em nenhum momento, acho que foi um jogo importante para nos dar confiança. Não acho que a forma como eu gosto de jogar leva tempo para que os jogadores assimilem. Foram praticamente 10 dias de treinamento, ainda estamos formando o elenco para a competição. Considero o saldo muito positivo”, destacou Diniz.

Ficha Técnica

OESTE-SP x CRICIÚMA-SC

Local: Estádio José Liberatti, em Osasco (SP)

Data: 4 de junho e 2016, sábado

Horário: 16h (de Brasília).

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF-GO)

Auxiliares: Márcio Soares Maciel (CBF-GO) e Tiago Gomes da Silva (CBF-GO)

OESTE: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis (Maurício) e Velicka; Renan Mota, Danielzinho, Mazinho e Francisco Alex; Maurinho, Marcos Vinícius (Rafael Rocha) e Léo Arthur

Técnico: Fernando Diniz

CRICIÚMA: Luiz; Lucas Taylor, Raphael Silva, Nathan e Niltinho; Ricardinho (João Afonso), Douglas Moreira, Elvis e Juninho; Gustavo e Roberto

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade