PUBLICIDADE

Em Barueri, Oeste e Londrina empatam e seguem sem engrenar na Série B

14 jun 2016 - 21h22
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta terça-feira, o Oeste recebeu o Londrina, na Arena Barueri, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, e o resultado deixa as equipes com 13 pontos na competição, figurando na parte intermediária da tabela.

Mesmo não tendo vencido nenhuma partida fora de casa no torneio, o Londrina saiu na frente e abriu o placar no primeiro tempo com Germano, aos 41 minutos. Contudo, na segunda etapa, após a expulsão de Romário, o Oeste pressionou o adversário e chegou ao gol de empate com Marcus Vinícius, aos 35.

No próximo sábado, o Oeste segue atuando na Arena Barueri e recebe o Vila Nova, às 21 horas. Já o Londrina continua longe do seu torcedor e mede forças com o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 16 horas.

O Jogo - A partida começou disputada, com os dois times chegando forte nas jogadas. Prova disso foi o árbitro mostrar o cartão amarelo para Maurinho e Zé Rafael no início do duelo. Mesmo assim, o Oeste atuava melhor.

A primeira boa chance aconteceu aos 15 minutos. Marcus Vinícius recebeu livre, se livrou de um marcador e deixou outro no chão antes de chutar para o gol de Marcelo Rangel, que fez bela defesa, salvando a equipe do Paraná.

Aos 24, o goleiro Felipe Alves se machucou após chute desviado de Júlio Pacato. O arqueiro foi substituído pelo reserva, Jeferson Romário. O Rubro-Negro seguiu com mais domínio de bola, contudo, não conseguia chegar ao ataque com perigo.

A falta de efetividade fez o Londrina começar a ir para o ataque e chegar ao gol. Aos 41, Rondinelly cruzou na cabeça de Germano. O capitão se livrou da marcação, girou e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para os visitantes.

O Oeste tentou responder rapidamente. Aos 44, os mandantes trocaram passes rapidamente, chegaram à área do Tubarão e, mesmo após Marcelo Rangel espalmar, o time paulista não conseguiu marcar, indo para os vestiários atrás do placar.

No segundo tempo, o Oeste voltou ligado e teve boa chance aos 11, mas a defesa do Tubarão cortou. Contudo, o Rubro-Negro continuou pressionando e, após Romário fazer duas faltas em menos de um minuto, o Londrina ficou com um a menos.

A expulsão animou os mandantes, que foram para cima. Entretanto, a defesa do Tubarão seguia impenetrável. Com um a menos e a vantagem no placar, a equipe do Paraná se fechou e não dava muitas chances ao Rubrão, que chegava sem perigo.

Aos 35, o Oeste conseguiu chegar ao empate. Marcus Vinícius chutou na saída do goleiro Marcelo Rangel e igualou o marcador. O gol animou ainda mais os donos da casa, que seguiram no ataque.

Porém, o empate permaneceu no placar até o fim da partida, o que deixa as equipes na parte intermediária da tabela, ainda sem engrenar na Série B do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

OESTE 1 x 1 LONDRINA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 14 de junho de 2016, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Sérgio Alexandre da Silva (MS) e Ramires Santos Candido (ES)

Cartões amarelos: Maurinho, Rafael Rocha (Oeste); Zé Rafael, Paulinho Moccelin, Keirrison, Romário, Luizão (Londrina)

Cartão vermelho: Romário (Londrina)

Gols: OESTE: Marcus Vinícius, aos 35 minutos do segundo tempo; LONDRINA: Germano, aos 41 minutos do primeiro tempo

OESTE: Felipe Alves (Jeferson Romário); Felipe Rodrigues, Francis (Rafael Rocha) e Bruno Silva; Renan Mota (Matheus Vargas), Francisco Alex, Maurinho e Mazinho; Léo Artur, Marcus Vinícius e Crysan

Técnico: Fernando Diniz

LONDRINA: Marcelo Rangel; Romário, Matheus, Luizão e Léo Pelé; Germano, Rondinelly (Fabiano) e Júlio Pacato; Keirrison (Bidía), Paulinho Moccelin e Zé Rafael (Marcelinho)

Técnico: Cláudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade