PUBLICIDADE

Oeste e Brasil empatam em estádio vazio e estacionam na tabela

19 jul 2016 - 21h20
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma Arena Barueri visivelmente vazia, apesar da renda e do público não divulgados, o Oeste e o Brasil de Pelotas empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira (19) e estacionaram na tabela da Série B. Com o resultado, o Brasil de Pelotas fica na 7ª posição, com 24 pontos, enquanto o Oeste mantém-se longe do Z-4: tem 21 pontos, na 13ª posição.

A próxima partida do Brasil será contra o CRB, na próxima sexta-feira (29) em Maceió. O Oeste enfrenta o Joinville no sábado (30) na Arena Joinville.

O jogo - Logo nos primeiros minutos, o Oeste entrou determinado a fazer valer o seu estilo de passes, infiltrações e velocidade pelas laterais. A um minuto de jogo, Renan Mota bateu de primeira e a bola saiu raspando a trave. Aos 3 minutos, Léo Artur entrou pelo lado direito em velocidade e chutou - a bola bateu em Weldinho e saiu para fora. Aos 4, Léo Artur recebeu o escanteio no meio da área e chutou para fora. Aos 12, em uma falta, Mazinho cobrou e a bola bateu no zagueiro Cirilo e saiu para fora. Aos 14 minutos, Marcus Vinícius pegou um rebote dentro da área e chutou forte, em cima de Martini.

Com menos de 15 minutos, o Oeste já havia criado cinco chances claras de gol. Atônito, o Brasil parecia encurralado no seu campo de defesa. Aos 23 minutos, o Oeste conseguiu o seu gol: após uma tranquila troca de passes, Betinho driblou Marlon, cruzou para a área e achou Marcus Vinícius entre os zagueiros: 1 a 0.

A reação do Brasil foi rápida: logo aos 24 minutos, Felipe Garcia lançou Ramón, que em velocidade ganhou do zagueiro, ficou cara a cara com o goleiro e dessa vez não desperdiçou: 1 a 1.

Com um pouco mais de dificuldade de entrar na área, o Oeste não se furtou em cruzar bolas para a área do Brasil de Pelotas. Enquanto isso, o Brasil apostava nos contra-ataques. Aos 35, o Oeste tentou um chute de longe com Filipe Rodrigues, mas Martini defendeu com segurança. Aos 37, Betinho tentou um chute no canto, mas que passou longe. Aos 42, Clébson recebeu dentro da área, mas chutou por cima e desperdiçou uma boa chance.

Aos 44, Filipe Rodrigues quase fez um gol contra em um erro tradicional dos times de Fernando Diniz: o recuo de bola para o goleiro, uma vez que Felipe Alves estava longe do gol. O primeiro tempo, entretanto, acabou empatado.

Na volta do segundo tempo, logo a um minuto, Felipe Garcia roubou uma bola perto do gol e chutou para fora. O Oeste trocava passes tentando abrir espaços na defesa do Brasil, que estava bem fechada e saía em contra-ataques. Aos 7 minutos, um desses contra-ataques quase rendeu gol para o Brasil: Felipe Garcia avançou pela esquerda, driblou Betinho e chutou em cima de Felipe Alves, que fez uma estranha defesa com as costas.

O Brasil encaixou a marcação, impedindo os ataques do Oeste, mas esbarrava na boa atuação do goleiro-líbero Felipe Alves e nos erros de finalizações do ataque e não conseguia criar chances.

Aos 25 minutos, após um bom contra-ataque puxado por Felipe Garcia, Clébson fez o cruzamento e Ramón chutou de carrinho, na saída de Felipe Alves - o lance, porém, foi anulado por impedimento.

Rogério Zimmermann trocou um cansado Clébson por Elias e Fernando Diniz colocou Welington no lugar de Renan Mota aos 32 do segundo tempo. Francis também entrou no lugar de Filipe Rodrigues aos 38. Os dois times pareciam extenuados ao final do primeiro tempo, e o jogo perdeu o ritmo alucinante dos primeiros minutos.

Aos 40, o Brasil perdeu mais uma grande chance: Nathan, que havia recém entrado no lugar de Ramón, recebeu a bola na área e bateu forte, por cima do gol de Felipe Alves. Marquinho ainda errou uma cabeçada para o Oeste no último minuto da partida.

FICHA TÉCNICA:

OESTE-SP 1 X 1 BRASIL DE PELOTAS-RS

Local: Arena Barueri, em Barueri (São Paulo)

Data: 19 de julho de 2016

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Leandro Leite e Nem (Brasil de Pelotas)

GOLS:

OESTE: Marcus Vinícius, aos 23 minutos do primeiro tempo.

BRASIL DE PELOTAS: Ramón, aos 24 minutos do primeiro tempo.

OESTE: Felipe Alves; Betinho, Bruno Silva e Filipe Rodrigues (Francis); Marquinhos, Mazinho, Danielzinho e Renan Mota (Wellington); Matheus Vargas, Marcus Vinícius (Crysan) e Léo Arthur.

Técnico: Fernando Diniz

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Nem, Felipe Garcia e Clébson (Elias); Ramón (Nathan).

Técnico: Rogério Zimmermann

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade