PUBLICIDADE

Oeste encara Brasil-RS precisando vencer para ficar longe do Z4

18 jul 2016 - 20h21
Compartilhar
Exibir comentários

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Oeste enfrenta o Brasil de Pelotas nesta terça-feira. Buscando se distanciar da zona de rebaixamento, o time de Itápolis vai duelar com os gaúchos na Arena Barueri, após deixar os três pontos escaparem, no último final de semana, contra o Avaí.

O empate contra o Leão, fora de casa, poderia ser comemorado pelos paulistas, uma vez que enfrentaram um adversário tradicional, mas o time de Fernando Diniz saiu vencendo e, mais uma vez, acabou entregando o empate em uma saída errada de bola.

Com o resultado, a equipe ficou estacionada na tabela, a apenas quatro pontos do Z4. Para ficar mais longe da Série C, mandar os jogos em Itápolis, seria uma vantagem considerável para o Oeste. Entretanto, o estádio da cidade está interditado e o rubro-negro tem mandado as suas partidas em Barueri, o que incomoda o diretor da equipe, Aparecido Roberto.

"Queremos jogar em Itápolis, mas eles (prefeitura) não mexeram um prego até agora. Se a situação continuar como está, cogito mudar o time de cidade", afirmou o dirigente à Folha de São Paulo.

Para o confronto, Fernando Diniz não poderá contar com Leo Velicka, suspenso pelo terceiro cartão amarelo -  o jogador deverá ser substituído pelo zagueiro Felipe Rodrigues.

Já o Brasil voltou ao seu estádio no sábado, jogando contra o Vila Nova no Bento Freitas, mas apresentou sérias dificuldades e quase perdeu a sua invencibilidade como mandante. Graças a Felipe Garcia, autor de dois gols, o time buscou o empate contra o Colorado Goiano.

A equipe xavante possui 23 pontos, 6 atrás do x, primeiro time que integra o G4 da Série B. Apesar de "não estar preocupado" com a seca de vitórias como visitante, o técnico Rogério Zimmermann deve manter a equipe que atuou bem contra o Vila Nova na partida da Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA

OESTE X BRASIL DE PELOTAS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: terça-feira, 19 de julho de 2016, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ)

OESTE: Felipe Alves; Betinho, Bruno Silva e Felipe Rodrigues; Marquinhos, Mazinho, Danielzinho e Renan Mota; Matheus Vargas, Marcus Vinícius e Léo Arthur

Técnico: Fernando Diniz

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira, Felipe Garcia e Elias; Ramón.

Técnico: Rogério Zimmermann

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade