PUBLICIDADE

Oeste marca no fim e arranca empate com o Sampaio Corrêa no Castelão

11 out 2016 - 21h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Oeste visitou o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira, no Castelão, em jogo isolado da 31ª rodada da Série B, e arrancou um importante empate em 1 a 1, conquistado nos minutos finais de partida.

Apesar de aumentar seu jejum de jogos sem vitória na Série B para dez, o Rubrão conquistou um resultado que fez com que o Sampaio Corrêa não se aproximasse na briga contra o rebaixamento. O empate deixou a equipe paulista na 16ª colocação, com 36 pontos, apenas três na frente do Bragantino, primeiro na zona da degola. No entanto, o Tricolor, que tem um jogo a menos na competição, caiu para a lanterna do torneio, com 26 pontos, e perdeu uma grande oportunidade para tentar ficar próximo de sair do Z4.

Sampaio Corrêa e Oeste fizeram uma partida bastante movimentada no Castelão, principalmente no primeiro tempo. O time da casa saiu em vantagem aos 29 minutos com gol de Thiago Santos após roubada de bola e contra-ataque, em um momento em que eram melhores na partida. Após a abertura do placar, a partida seguiu equilibrada e cheia de chances para os dois lados. Já na segunda etapa, a equipe tricolor seguiu melhor no duelo mesmo com a vantagem no marcador. Os rubro-negros demoraram a exercer uma pressão. No entanto, os poucos minutos foram suficientes para que Matheus Vargas balançasse as redes e decretasse um importante empate para o time paulista.

Ambas as equipes voltam a campo pela Série B somente no dia 22 de outubro, em um sábado. Às 16h20(de Brasília), o Oeste recebe o Bahia, na Arena Barueri. Já às 17h(de Brasília), o Sampaio Corrêa visita o Tupi, no Estádio Municipal de Juiz de Fora.

O jogo - Embalado para buscar fugir da zona de rebaixamento, o Sampaio Corrêa começou o duelo pressionando o Oeste. Com isso, teve sua primeira boa chance aos seis minutos. Lucas Sotero carregou a bola em direção ao ataque e chutou firme, obrigando o goleiro Felipe Alves a usar os pés para defender.

Já aos 23, os donos da casa tiveram uma oportunidade ainda mais clara para sair na frente. Thiago Santos recebeu cruzamento rasteiro na área, girou para cima da marcação e chutou forte. A finalização saiu rasteira e ficou muito próxima de entrar no canto do goleiro Felipe Alves. No entanto, foi para fora.

Para sorte da equipe tricolor, a chance perdida não fez falta. Aos 29 minutos, o Oeste errou na saída de bola e Hiltinho fez o desarme para sair em velocidade. O atacante serviu Thiago Santos que, cara a cara com o goleiro, somente escolheu o canto para balançar as redes e colocar os donos da casa em vantagem no placar.

Mesmo após sair na frente, o Sampaio Corrêa continuou pressionando e teve duas boas chances para ampliar. Aos 36, novamente Thiago Santos recebeu de frente para o goleiro, mas desta vez o atacante finalizou por cima. Já aos 38, foi a vez de Diego Lorenzi roubar a bola do Oeste dentro da área e, na cara do gol, mandar para fora.

Após quase ver o jogo praticamente ir embora, a equipe rubro-negra criou uma boa chance. Aos 38 minutos, Marquinho repetiu o que aconteceu do outro lado e roubou a bola da defesa dentro da área. O atacante do Oeste, porém, viu o goleiro Rodrigo Ramos fechar bem o ângulo e defender o chute para evitar o empate.

Ainda deu tempo para, aos 43, Crysan receber cruzamento da área, livre de marcação, mas cabecear a bola para fora. Com isso, o primeiro tempo se encerrou com vantagem de 1 a 0 para o Sampaio Corrêa.

O jogo voltou para a segunda etapa mais morno, com as duas equipes criando poucas chances de gol e, quando chegavam, pecavam nas finalizações.

Na segunda metade da etapa final, porém, foi o Sampaio Corrêa quem buscou mais o gol, mesmo já estando com a vantagem no placar. Aos 24 minutos, Hiltinho mandou uma bomba de fora da área e obrigou Felipe Alves a espalmar. No rebote, Diego Lorenzi apareceu para completar, mas foi travado na hora certa.

Já aos 33, foi a vez de Hiltinho puxar contra-ataque e bater cruzado. No entanto, ninguém apareceu para completar para a rede.

Aos 37 minutos, o Oeste iniciou uma pressão em busca do empate e quase marcou em finalização colocado de Léo Artur.

Se não fez neste lance, a equipe de Itápolis conseguiu o gol salvador aos 45 minutos do segundo tempo. Matheus Vargas aproveitou bola ajeitada na entrada da área e bateu no canto para deixar tudo igual e garantir um importante empate.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 1X1 OESTE

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 11 de outubro, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Eduardo Tomáz de Aquino Valadão - GO (ASP-FIFA)

Assistentes: Adaílton Fernando Menezes (CBF-1) e Edson Antonio de Sousa (CBF-1) - ambos GO

Cartões Amarelos: Gustavo Marmentini e Diego Lorenzi(Sampaio Corrêa); Betinho e André Castro(Oeste)

Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS:

SAMPAIO CORRÊA - Thiago Santos, aos 29 minutos do primeiro tempo

OESTE - Matheus Vargas, aos 45 minutos do segundo tempo

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wágner, Luiz Otávio e Heverton; Diego Lorenzi, Tássio(Enercino), Lucas Sotero e Gustavo Marmentini(Pimentinha); Hiltinho e Thiago Santos(Edgar) 

Técnico: Flávio Araújo

OESTE: Felipe Alves; André Castro, Bruno Silva e Betinho; Danielzinho(Wesley), Daniel Simões, Rodolfo e Léo Artur; Marquinho, Mike(João Pedro) e Crysan(Matheus Vargas).

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade