PUBLICIDADE
Logo do Oeste

Oeste

Favoritar Time

Oeste surpreende o Luverdense e conquista a vitória no Passo das Emas

2 jul 2016 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Oeste surpreendeu o Luverdense no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e conquistou uma vitória por 1 a 0. A partida, realizada neste sábado, foi decidida com um gol de Matheus Vargas, aos 19 minutos da etapa inicial. O resultado também foi importante para dar um respiro ao time de Itápolis e distanciá-lo da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

A equipe comandada por Fernando Diniz chegou aos 19 pontos, subiu para a 12ª colocação, e abriu uma vantagem de oito pontos para o Bragantino, 16º colocado na Série B. Já o Luverdense ficou estagnado no meio da tabela de classificação, no décimo lugar, com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Oeste enfrentará justamente o Bragantino. A partida está marcada para o sábado, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. O Luverdense voltará a campo diante do Criciúma, na sexta-feira, no Heriberto Hulse.

O Jogo - O tradicional toque de bola implementado pelo técnico Fernando Diniz levou o Oeste a criar uma grande chance no primeiro minuto. Maurinho tocou para dentro da área e achou Ricardo Bueno, que rolou para Crysan. O atacante estava em boas condições para finalizar, mas mandou por cima do gol de Gabriel Leite.

A chance desperdiçada levou o Oeste a ser mais efetivo nos lances seguintes. Aos 19 minutos, Ricardo Bueno fez o passe para Matheus Vargas, que invadiu a área pela direita e cortou dois zagueiros antes de concluir bem no canto do goleiro adversário.

Melhor em campo, o Oeste poderia ter anotado o segundo gol com Maurinho, aos 35. Mas Gabriel Leite se esticou para defender a finalização. O Luverdense, acuado no campo de defesa, só conseguiu chutar uma bola no gol. Foi aos 38 minutos, quando Hugo superou o goleiro Felipe Alves e balançou as redes. O auxiliar, no entanto, flagrou o jogador em posição irregular e invalidou o lance.

Assim como na etapa inicial, o Oeste criou boa chance no primeiro minuto do segundo tempo. O lateral Velicka fez o cruzamento para a pequena área, mas Ricardo Bueno cabeceou para fora. O Luverdense, então, tomou o controle da partida.

Aos 11 minutos, Douglas Baggio aproveitou saída de bola errada do Oeste e só não marcou porque Felipe Alves se esticou para defender o chute rasteiro. Aos 20, o atacante Hugo se livrou da marcação e arriscou a finalização próxima à linha de fundo, mas acertou a rede pelo lado de fora. A chance foi a última criada pelo Luverdense, que não conseguiu reverter a vantagem do rival paulista.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 0 X 1 OESTE

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 02 de julho de 2016, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Luiz Antonio Barbosa e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)

Público: 1.083

Renda: R$ 8.300,00

Cartões amarelos: Ricardo (Luverdense); Danielzinho e André Castro (Oeste)

GOL:

OESTE: Matheus Vargas, aos 19 minutos do primeiro tempo

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Everton, Wallace e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo, Sérgio Mota (Douglas Baggio), Régis Souza (Tozin) e Da Matta (Erik); Hugo

Técnico: Júnior Rocha

OESTE: Felipe Alves; Velicka, Betinho, Bruno Silva e André Castro; Danielzinho, Matheus Vargas (Wellington) e Léo Artur; Crysan (Marcus Vinícius), Maurinho e Ricardo Bueno (Francis)

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade