PUBLICIDADE

Saulo pega pênalti e Vila Nova bate Oeste no retorno ao Olímpico

4 out 2016 - 22h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Vila Nova não decepcionou no retorno ao Estádio Olímpico, em Goiânia, na noite desta terça-feira. Jogando no local novamente após 11 anos, a equipe alvirrubra venceu o Oeste com um gol de Joãozinho aos 41 minutos do segundo tempo, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e se manteve no meio da tabela, com 40 pontos. Os paulistas amargam a terceira derrota seguida, e estão na 16ª posição, com 31.

Na próxima rodada, o Vila irá a Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. A partida está marcada para às 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira. No sábado, o Oeste receberá o Ceará às 16h30, na Arena Barueri, Grande São Paulo.

A partida começou extremamente morna. Ambas as equipes erravam muitos passes na defesa e no ataque, perdendo chances claras para preparar jogadas que pudessem oferecer perigo ao adversário. O primeiro lance em que a bola terminou nas mãos de Saulo foi apenas aos nove minutos de jogo, em uma tentativa de Marcus Vinícius e bola desviada por Reginaldo.

A primeira boa chance dos anfitriões surgiu aos 21 minutos de partida, quando Moisés chutou na entrada da grande área, de forma cruzada. O arqueiro da equipe paulista precisou trabalhar, defendendo tranquilamente a tentativa.

Seis minutos depois, Saulo executou belíssima defesa. Em cobrança de falta da equipe do Oeste, o goleiro do Tigre precisou saltar longe, no lado direito do gol, para espalmar e jogar para escanteio. Na sequência, resposta do Vila. Moisés pegou sobra dentro da área, livre para marcar, mas perdeu chance inacreditável ao chutar para fora.

A segunda etapa começou elétrica. Luis Felipe tomou o segundo amarelo aos dois minutos, deixando sua equipe com um a menos por todo o restante da partida. Aos 13 minutos, Moisés esboçou uma bicicleta após cobrança de falta, e a bola passou rente à trave direita de Jefferson Paulino.

Minutos depois, foi a vez do Oeste ter uma chance de ouro nas mãos. Danielzinho foi derrubado dentro da área, e Claudio Francisco Lima e Silva marcou a penalidade máxima no Olímpico. Na cobrança de Rodolfo, brilhou a estrela de Saulo, que voou no canto esquerdo para salvar o Vila Nova e manter o placar zerado.

O arqueiro do Tigre voltou a trabalhar aos 24 do segundo tempo, quando precisou defender chute de Léo Arthur, sozinho na entrada da área. O meia do Oeste estava inspirado, mas seguiu perdendo chances, ao pecar muito nas finalizações.

Apesar das inúmeras boas chances do Oeste, a noite era goiana. No final da partida, aos 41 minutos, Joãozinho marcou um golaço. O atacante chutou de fora da área, batendo no ângulo, sem chances para Jefferson Paulino. Com mais quatro minutos para reagir, a vida dos paulistas ficou difícil, a partida ficou só no magro placar de 1 a 0 para os anfitriões.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1 X 0 OESTE

Local: Estádio Olímpico de Goiânia, em Goiânia (GO)

Data: terça-feira, 04 de outubro de 2016

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel (SE)

Cartões amarelos: Luis Felipe (Oeste), Victor Bolt, Magno Silva e Reginaldo (Vila Nova)

Cartão vermelho: Luis Felipe (Oeste)

Gol:

Vila Nova: Joãozinho, aos 41 minutos do segundo tempo

VILA NOVA: Saulo; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Christiano; Victor Bolt, Fagner, Geovane (Welington Simião) e Fabinho (Joãozinho); Moisés e Vandinho (Frontini)

Técnico: Guilherme Alves

OESTE: Jeferson Romário; Luis Felipe, Betinho e André Castro; Danielzinho, Marquinho, Rodolfo, Daniel Simões (Wellington) e Léo Artur; Marcus Vinícius (Felipe Rodrigues) e Crysan (Matheus Vargas)

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade