PUBLICIDADE

Organização de Tóquio 2020 revisará política sexista de sede do golfe

18 jan 2017 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, o Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio 2020 declarou que tomará providências a respeito da política sexista implantada no Kasumigaseki Country Club, que será sede do golfe nos Jogos.

Um dos mais antigos clubes privados do Japão, o Kasumigaseki Country Club não permite que mulheres sejam completamente associadas. Além disso, aos domingos, golfistas do sexo feminino não são permitidas.

Em comunicado oficial, o organização de Tóquio 2020 declarou que está por dentro do caso. Além disso, a organização relembrou que, em 1999, o clube sediou o Japan Women's Open, competição nacional, e que cumpriu todas as regras.

"O Comitê Organizador de Tóquio 2020 continuará estudando a política do proprietário do clube sobre a elegibilidade dos membros e as respostas da opinião pública", disse o Comitê.

Quem também não gostou da situação foi a governadora de Tóquio, Yuriko Koike. "Eu me sinto muito desconfortável com o fato da mulher não poder se tornar um membro regular na era atual", disse a dirigente em coletiva.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade