0

Pai vê Gabriel Medina mais maduro e forte na briga pelo bicampeonato

15 fev 2017
12h27
atualizado às 12h27
  • separator
  • comentários

Se preparando para a próxima temporada da World Surf League (WSL), Charles Saldanha, pai de Gabriel Medina, acredita que seu filho vem para 2017 como um dos favoritos ao título mundial. Para Charles, Medina está cada vez mais maduro e, sabendo como se destacar no circuito, vai em busca do bicampeonato após dois anos na terceira colocação.

"A gente vem de um título mundial recente, em 2014, onde o Gabriel se superou e se dedicou ao máximo. E agora a gente já sabe como ganhar um título. Não ficamos satisfeitos com o terceiro lugar. Para a gente o que interessa é sempre o primeiro lugar, é ser campeão. Ele tem qualidade para isso", afirmou Charles em uma entrevista para o Instituto Gabriel Medina.

Depois do título em 2014 - o primeiro vencido por um brasileiro - Medina terminou 2015 e 2016 na terceira colocação. No primeiro, o brasileiro acabou superado por Adriano de Souza (campeão) e Mick Fanning. Já na última temporada, Gabriel ficou atrás do campeão John John Florence e Jordy Smith.

Nos dois anos de "insucesso", o principal problema do surfista foi o começo da temporada, no braço australiano do circuito. Segundo Charles, a estratégia será recuperar boas atuações na Austrália, como 2014, para chegar às provas mais favoráveis para Medina nas primeiras colocações.

"Ir para a Austrália e sair em primeiro. São as etapas mais duras para o Gabriel. E também é começo de ano, não é fácil entrar no ritmo. É superimportante ter uma largada boa porque o resto do ano é onda boa para ele", acrescentou o pai de Medina.

A temporada da World Surf League começa em Gold Coast, Austrália, no dia 14 de março. O brasil será representado por nove surfistas na chave inicial da competição: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza, Ítalo Ferreira, Caio Ibelli, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo, Jadson André e Ian Gouveia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade