PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Agora no Palmeiras, Lúcio revê São Paulo e evita clima de vingança

2 fev 2014 - 08h12
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Lúcio tem desafio de apagar no Palmeiras fracasso com São Paulo
Lúcio tem desafio de apagar no Palmeiras fracasso com São Paulo
Foto: Miguel Schincariol / Agência Lance

Contratado pelo Palmeiras após ser impedido até de trabalhar no centro de treinamento do São Paulo, Lúcio repete que não tem nada a provar para ninguém e discursa como se o clássico deste domingo fosse um jogo sem motivação especial para ele. Mas a tentativa do zagueiro em deixar de ser protagonista esbarra na vontade própria de provar suas condições ao rival.

"Desde o meu primeiro jogo, contra o Comercial, sempre existe essa expectativa para ver se eu estou em condições, já que fiquei tantos meses sem jogar", comentou o jogador de 35 anos, que fará no Pacaembu a sua quarta partida vestindo verde.

As dificuldades na readaptação são uma consequência de sua trajetória no São Paulo. O titular da Seleção nas três últimas Copas do Mundo estava sem entrar em campo desde 24 de julho porque ficou quase todo o segundo semestre de 2013 treinando separado e proibido de usar as dependências do clube.

Lúcio teve dois casos que a diretoria são-paulina considerou indisciplina. O primeiro, com Ney Franco, quando partiu para o ônibus do time após ser substituído em derrota contra o Arsenal, na Argentina, sem nem ficar no banco. O segundo ocorreu internamente, por desentendimento com Paulo Autuori - segundo ele, o problema ocorreu porque levou um primo para ajudá-lo nos treinos. Foi afastado e não pôde nem trabalhar com Muricy Ramalho.

<p>L&uacute;cio pelo S&atilde;o Paulo: passagem para esquecer</p>
Lúcio pelo São Paulo: passagem para esquecer
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Antes do Natal, o veterano rescindiu o contrato que acabaria em dezembro e fechou com o Palmeiras, ciente de que seria protagonista no primeiro clássico Choque-Rei que jogasse. Desde sua apresentação, porém, o camisa 33 minimiza o duelo particular contra o clube que, em suas palavras, o humilhou.

"Vai ser um jogo de vários protagonistas. Por eu ter jogado lá, talvez falem mais de mim, mas, para mim, será um jogo importante e o meu foco é fazer o melhor para o Palmeiras", afirmou Lúcio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade