PUBLICIDADE

Após dez jogos, Oswaldo acha cedo para ser avaliado

7 mar 2015 09h39
ver comentários
Publicidade
<p>Oswaldo de Oliveira comanda o Palmeiras em 2015</p>
Oswaldo de Oliveira comanda o Palmeiras em 2015
Foto: Leandro Martins / Futura Press

Em dez jogos no Palmeiras, sendo dois deles amistosos na pré-temporada, Oswaldo de Oliveira alcançou oito vitórias e duas derrotas. Mas, da mesma forma que faz ao comentar sobre o time, o técnico ainda não acha justa qualquer avaliação, apesar de os resultados indicarem uma opinião favorável ao seu trabalho até agora.

“É muito preliminar ainda. Para fazer uma avaliação, é necessário ter início, meio e fim. Até agora, só temos o início”, justificou. “Sentimos lampejos e momentos muito bons da equipe, mas vamos avaliando o que temos que recondicionar e melhorar. Dez jogos é muito pouco tempo.”

Com Oswaldo, a equipe balançou as redes 21 vezes e sofreu sete gols. Classificou-se antecipadamente para a segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta e somou 15 dos 21 pontos possíveis no Campeonato Paulista, liderando sua chave com tranquilidade e com campanha inferior a São Paulo, Santos e Corinthians na classificação geral do torneio.

Palmeiras: Evair fala sobre seu amor por bater pênaltis:

Em campo, a velocidade e a ânsia de retomar a bola têm chamado atenção. “Quero sempre uma equipe agressiva, procurando limitar a ação do adversário. Mas isso precisa de continuidade, seguir jogando, repetindo a equipe sempre que for conveniente. Ainda é muito cedo para se fazer uma análise”, insistiu o técnico.

Neste início de trabalho, Oswaldo tem se dedicado bastante à defesa e não sofreu gol em quatro dos dez jogos no clube. “O ataque é mais flexível, com muito mais improvisação, não nos preocupamos da mesma forma com a defesa, que é mais sólida e pede um pronunciamento maior com trabalhos de fundamentos e posicionamento muito importantes”, argumentou.

Com qual treinador brasileiro você mais se parece? Com qual treinador brasileiro você mais se parece?
O futebol brasileiro é recheado de grandes personagens como técnicos. Mas com qual treinador nacional famoso da atualidade você mais se parece? Faça o teste abaixo e descubra!

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade