PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Barrios manifesta insatisfação à diretoria e Palmeiras estuda saída

27 jun 2016 - 22h41
Compartilhar
Exibir comentários

Lucas Barrios quer deixar o Palmeiras. O atacante paraguaio não vem recebendo oportunidades do técnico Cuca e manifestou à diretoria o descontentamento com a atual situação. Pessoas ligadas ao Verdão e familiarizadas com o caso disseram que o clube escutou o jogador e tentará viabilizar uma transferência na próxima janela de transferências.

A Gazeta Esportiva apurou que o estafe de Barrios está autorizado a escutar propostas pelo atleta. Não há, contudo, uma movimentação dos representantes do jogador para colocá-lo em outra equipe. Além do Verdão, uma negociação para tirá-lo do Palestra Itália terá que envolver os patrocinadores alviverdes. Foi um investimento da Crefisa e da FAM - ambas pertencentes a Leila Mejdalani Pereira e a José Roberto Lamacchia - que possibilitou a chegada do atacante.

A passagem de Barrios pelo Palmeiras tem sido atrapalhada por lesões. A última contusão foi diagnosticada na panturrilha direita, quando ele treinava para ser titular contra a Ponte Preta, pela segunda rodada do Brasileirão. Ele voltou às atividades com bola no último dia 3 e tem trabalhado normalmente na Academia de Futebol, mas continua fora dos compromissos do Verdão. Já são 11 jogos desfalcando a equipe.

A ausência tem motivo: o descontentamento do paraguaio não passou despercebido por Cuca. Há um diagnóstico na comissão técnica de que não seria benéfico escalar um jogador que não está totalmente focado no Palmeiras. À Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira, o técnico disse que teve "uma conversa há algum tempo [com o Barrios] e ele me falou que não estava feliz, que queria se transferir para outro lugar e que tinha proposta [de fora do País]".

"Passei para ele conversar com o Alexandre Mattos [diretor de futebol do clube]. Parece que não houve um entendimento e que ele está de volta para mim. Espero que treine e busque o espaço em campo, porque escalarei quem estiver melhor", acrescentou o treinador. O Palmeiras nega a existência de qualquer oferta pelo jogador.

A reportagem tentou contato com a assessoria de Barrios para tratar do tema, mas ele preferiu não se manifestar. O atacante foi contratado em junho do ano passado, após os patrocinadores do Palmeiras arcarem com os custos para tirá-lo do Spartak Moscou, da Rússia. Ao todo ele fez 32 partidas com a camisa alviverde e marcou 11 gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade