PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção do Chile

Seleção do Chile

Favoritar Time

Chile veta Valdivia em jogos e diz ter pessoa que o recupera

25 mar 2015 - 20h56
(atualizado às 23h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A comissão técnica da seleção chilena recusou o pedido do Palmeiras para que Valdivia ficasse fora da convocação para os amistosos contra Irã e Brasil, nesta semana. Porém, o treinador Jorge Sampaoli explicou nesta quarta-feira que o armador não participará dos jogos e que faz parte do elenco na Europa apenas para dar sequência à recuperação da lesão na coxa esquerda.

Valdivia trabalhou com bola pela seleção chilena em Viena
Valdivia trabalhou com bola pela seleção chilena em Viena
Foto: Carlos Parra / EFE

"O Jorge (Valdivia) veio para continuar a recuperação aqui, a pessoa que o está recuperando fica aqui. Colocamos a possibilidade para que o Jorge se recupere conosco, mas sem a possibilidade de competir nestas duas partidas", afirmou o comandante, que prepara a equipe em Viena.

Apesar de o técnico não ter citado nomes, a pessoa responsável pelo tratamento do palmeirense deve ser o fisioterapeuta cubano José Amador, que, segundo o próprio atleta costuma dizer, possui "mãos mágicas". O profissional chegou a ficar no Palmeiras durante um tempo no ano passado trabalhando com o meia.

No início da temporada, Valdivia até foi liberado para tratar com Amador no Chile, mas nem isso o fez atuar pelo Palmeiras ainda. A lesão sofrida no ano passado o impediu de jogar desde janeiro. Sampaoli explicou que o jogador é tratado com cuidado para o futuro da seleção chilena, que disputará em casa a Copa América desta temporada.

"Nós estamos apoiando um jogador que é muito valioso para o futuro. Queremos que esteja bem, pela qualidade que tem, e vamos dar a oportunidade de fazer o que necessita para se recuperar", declarou. Sampaoli ainda declarou que Valdivia não tira vaga de outros jogadores na convocação para os jogos contra o Irã, nesta quinta, na Áustria, e o Brasil, no domingo, na Inglaterra.

"Valdivia não está na lista e não tira lugar de ninguém. Veio por outra razão. Respeito os que chegaram, é um grupo que está evoluindo para ter um lugar na Copa América. Jorge veio apenas para se recuperar", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade