PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cleiton Xavier quer usar quebra de tabus para embalar conquista de título

21 jul 2016 - 08h05
Compartilhar
Exibir comentários

A derrubada de tabus históricos tem marcado a campanha do Palmeiras sob o comando do técnico Cuca. O time já interrompeu marcas negativas contra Corinthians, Sport e Internacional e, neste domingo, tentará interromper uma série de cinco anos sem vitórias contra o Atlético-MG. Para o meia Cleiton Xavier, os resultados são um impulso a mais para o Verdão quebrar "o maior tabu de todos": o jejum de 22 anos sem títulos do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tabu encerrado pelo Palmeiras no ano foi na vitória por 1 a 0 diante do Corinthians, no dia 3 de abril, no Pacaembu. O time alviverde não superava o rival no estádio desde 1995. No último dia 4, ao bater o Sport por 3 a 1, o Verdão comemorou a primeira vitória na Ilha do Retiro em sete anos. Já no final de semana passado, com o triunfo por 1 a 0 contra o Inter, a equipe voltou a somar três pontos no Beira-Rio após 19 anos.

"Nós procuramos pensar no jogo a jogo. Às vezes só ficamos sabendo dos tabus pela imprensa ou em comentários da internet. São marcas importantes para o time quebrar, mas cada partida tem uma história nova. E assim nós seguimos adiante", declarou Cleiton Xavier, antes de se permitir sonhar com o fim do jejum de títulos brasileiros.

"É o nosso maior objetivo aqui. É um tabu que é importante de ser interrompido não só para o clube, mas para a carreira de cada um aqui. Espero que esse seja o maior tabu quebrado neste ano", acrescentou.

Neste domingo, o Palmeiras se desafiará a encerrar mais uma marca negativa. A última vitória diante do Atlético-MG ocorreu no primeiro turno do Brasileiro de 2011, quando o time venceu por 3 a 2, no estádio do Canindé. Desde então foram nove jogos disputados, com oito vitórias do Galo e um empate.

"Será mais um jogo difícil neste campeonato. O Brasileiro é longo, sabemos que as dificuldades são assim. Enfrentaremos um grande adversário, um dos concorrentes ao título. O Atlético-MG vem crescendo, apesar de não ter apresentado um início bom na competição. Eles têm um grande elenco. Sabemos que os jogos são complicados, mas todo o time espera conseguir mais uma vitória diante da nossa torcida", declarou Cleiton Xavier.

O Palmeiras é o líder isolado do Brasileirão, com 32 pontos, e está invicto nas oito partidas que disputou em casa. Já o Atlético-MG, comandado pelo ex-técnico alviverde Marcelo Oliveira, soma 23 pontos e ocupa a oitava colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade