PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Colômbia convoca Mina e Copete e promove retorno de Falcao García

4 nov 2016 - 20h00
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico José Pekerman promoveu duas novidades na convocação da seleção colombiana que enfrentará o Chile e a Argentina, nos dias 11 e 15 deste mês, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O treinador chamou pela primeira vez o atacante Jonathan Copete, do Santos, e trouxe Falcao García, do Mônaco, de volta à equipe.

Pekerman ainda confirmou as convocações do zagueiro Yerry Mina, do Palmeiras, e do goleador Miguel Borja, do Atlético Nacional-COL.

Copete chamou a atenção do treinador por conta das atuações que acumulou nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O atacante, que anotou nove gols nos 26 jogos que disputou pelo Peixe, terá a chance de jogar a primeira partida pela seleção colombiana principal. O atleta tem 28 anos.

O santista, no entanto, enfrentará forte concorrência no setor ofensivo. A preferência de Pekerman deverá ser por Borja, que, aos 23 anos, é o quarto jogador com mais gols anotados em todo o mundo neste ano. Falcão García, recuperado das lesões que comprometeram seu rendimento nos últimos anos, também poderá ganhar chances.

O atacante retornou ao Mônaco após duas temporadas fracassadas no Manchester United e Chelsea e recuperou a boa forma. Na última quarta-feira, ele defendeu o clube francês pela primeira vez nesta edição da Liga dos Campeões e fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o  CSKA Moscou.

A partida foi significativa para o atacante, que havia sofrido uma concussão cerebral e desfalcou o Mônaco por um mês, entre setembro e outubro. Com o desempenho contra os russos, Falcao chegou aos 46 gols marcados em campeonatos europeus em toda a sua carreira.

A Colômbia está na quarta colocação, com 17 pontos, e encara vê as duas próximas rodadas como compromissos essenciais para se classificar à Copa do Mundo. O Chile tem 16 pontos e ocupa o quinto lugar. Já a Argentina apresenta a mesma pontuação da Roja, mas está em sexto.

Santos e Palmeiras - As convocações de Copete e Mina não deverão trazer problemas para Santos e Palmeiras no Brasileirão. Os jogadores ficarão a serviço da Colômbia entre os dias 7 e 15 deste mês. Neste período, o campeonato estará paralisado por conta das Eliminatórias.

Os clubes, no entanto, terão de avaliar a condição física dos jogadores antes das partidas marcadas para o dia 17. O Palmeiras, líder do Brasileirão, enfrentará o Atlético-MG, atual terceiro colocado, no Independência. Já o Santos duela com o Vitória, na Vila Belmiro.

#CaminoRusia2018

¡Esta es la convocatoria oficial de #FCFMayores para enfrentar a @LaRoja y @Argentina! pic.twitter.com/y1TuNeRN9k

— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) 4 de novembro de 2016

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade