PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Com 16 gols, Gabriel Jesus já iguala artilheiro do Palmeiras em 2015

26 jun 2016 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

Formado nas categorias de base do Palmeiras, o jovem atacante Gabriel Jesus vem brilhando intensamente na temporada de 2016. Com um total de 16 gols marcados no ano, o jogador igualou em junho a marca alcançada por Dudu, artilheiro do clube em 2015.

No ano passado, Dudu precisou de 56 jogos para fazer 16 gols. Em 2016, Gabriel Jesus igualou a marca em apenas 30 partidas. Com o tento anotado na derrota diante do Cruzeiro, ele chegou aos sete no Campeonato Brasileiro, dividindo a artilharia com Bruno Ragel (Chapecoense) e Grafite (Santa Cruz).

"Tenho meus méritos, mas meus companheiros me ajudam bastante tanto fora quanto dentro de campo. O Dudu roubou uma bola excelente e me deixou com a possibilidade de marcar. É muito importante estar fazendo gols, principalmente para quem é atacante", disse Gabriel Jesus ao Sportv em Belo Horizonte.

Com apenas 19 anos de idade, o atacante vem sendo cobiçado por alguns dos principais clubes da Europa, entre eles o Barcelona, que enviou ao Brasil representante para observá-lo. Como de costume, Gabriel Jesus fez juras de amor ao Palmeiras quando questionado sobre o assédio estrangeiro.

"Como sempre digo, estou focado aqui. Não quero pensar em nada que não seja o Palmeiras, a minha casa. Defendo esse clube com muito amor e estou me dedicando ao máximo. O que for possível fazer para ficar, vou fazer", disse o atleta à ESPN Brasil.

A multa rescisória de Gabriel Jesus para clubes estrangeiros é de 40 milhões de euros (R$ 153 milhões). Porém, o contrato do atleta prevê que Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid podem contratá-lo por 24 milhões de euros (R$ 92 milhões).

O Palmeiras detém apenas 30% dos direitos econômicos do jogador de 19 anos, que tem contrato até o final da temporada de 2019. O restante está dividido entre o próprio Gabriel Jesus (15%), o empresário Cristiano Simões (32,5%) e Fábio Caran (22,5%), seu ex-agente.

O jovem, antes com maior responsabilidade na marcação, deslanchou sob o comando do técnico Cuca, que apostou em seu potencial ofensivo. "Ele tem aproveitado bem e vive um grande momento. Está nos ajudando bastante e tomara que continue assim", disse o comandante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade