PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Com mistério no ataque, treino do Palmeiras tem ausências na defesa

19 ago 2016 - 19h06
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi só o ataque palmeirense que careceu de uma definição nos treinos desta sexta-feira. As atividades táticas comandadas pelo técnico Cuca também não contaram com a presença de três jogadores do setor defensivo. Os zagueiros Yerry Mina e Vitor Hugo e o volante Thiago Santos estiveram ausentes dos trabalhos com bola e só fizeram exercícios físicos na Academia de Futebol.

O caso mais simples é o do zagueiro Vitor Hugo. Ele fez um fortalecimento muscular e acompanhou as orientações defensivas que Cuca passou para o time na beira do gramado. Como não apresenta lesão, o atleta será relacionado para o jogo contra a Ponte Preta, neste domingo, no Palestra Itália.

Thiago Santos foi desfalque pelo segundo dia consecutivo nas movimentações alviverdes. Ele havia feito um fortalecimento na quinta-feira, mas sentiu um desconforto muscular nesta sexta e ficou nas dependências internas do CT. A expectativa é de que ele volte a campo nos treinos deste sábado de manhã.

Já Yerry Mina havia feito o primeiro treino com bola na quinta-feira. Ele sofreu uma grave lesão muscular no dia 12 de julho, no empate por 1 a 1 com o Santos, mas se recuperou antes do prazo estipulado pelo departamento médico. Como ele só se exercitou na academia do CT, a presença do colombiano na lista de relacionados será confirmada com base na participação dele nos treinos de sábado.

No ataque, o treinador manteve o mistério e não indicou quem formará o setor ofensivo ao lado de Róger Guedes e Dudu. Cuca tem a possibilidade de escalar Allione ou Rafael Marques no ataque. O argentino atuaria pela esquerda, o que obrigaria Dudu a jogar centralizado. Já Rafael Marques pode fazer a função de "cabeça de área".

Cuca disse que aguardará uma conversa com o atacante Gabriel Jesus para definir a escalação. No entanto, o atleta terá menos de 24 horas para se preparar fisicamente entre a final olímpica com a Seleção Brasileira, às 17h30 (de Brasília) do sábado, e o jogo com a Ponte Preta, marcado para as 16 horas do domingo. A alternativa mais provável é que Rafael Marques seja confirmado como titular nesta rodada do Brasileirão.

A provável escalação do Palmeiras conta com Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Rafael Marques. Com 39 pontos, o Palmeiras lidera o Brasileirão e tem três pontos de vantagem para o vice-líder Santos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade