PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Conselheiro, Prass acredita que Jesus estará à altura do Manchester City

24 ago 2016 - 08h42
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Fernando Prass atuou ao longo das Olimpíadas do Rio de Janeiro como conselheiro de Gabriel Jesus. Cortado da Seleção Brasileira por conta de uma fratura no cotovelo, o arqueiro do Palmeiras manteve contato diário com o atacante durante toda a campanha que levou o time canarinho à medalha de ouro. A convivência, segundo ele, despertou a certeza de que Jesus estará pronto para defender o Manchester City a partir de 2017.

O atacante de 19 anos teve confirmada a venda ao clube inglês por 32,7 milhões de euros (R$ 121,1 milhões), em agosto, mas só se apresentará ao técnico Pep Guardiola em janeiro. Até lá, Prass crê que o jogador acumulará experiências que tornarão a adaptação ao futebol inglês muito mais fácil.

"Não é um negócio qualquer. Será bom para o Gabriel, para o Palmeiras e para o Manchester City. O Manchester quando pegá-lo em janeiro vai pegar um jogador muito mais evoluído, campeão olímpico, se Deus quiser campeão brasileiro e já com alguns jogos de Eliminatórias disputados [pela Seleção], o que é uma experiência muito boa para ele", afirmou o arqueiro.

O apoio do goleiro emocionou Gabriel Jesus. O atacante vestiu uma camisa da Seleção que trazia o nome de Prass ao comemorar a medalha olímpica no campo do Maracanã. A iniciativa foi repetida por atletas de clubes rivais, como o são-paulino Rodrigo Caio e o santista Gabigol.

"O Prass me ajudou bastante quando subi para a equipe profissional do Palmeiras. E me ajudou bastante na Seleção. Ele foi convocado por merecimento, mas não disputou as Olimpíadas por conta de uma infelicidade. Ele fez parte do grupo e ganhou o ouro assim como nós ganhamos", disse o atacante.

Como Prass levará quatro meses para se recuperar da fratura no cotovelo, Gabriel Jesus não terá mais chances de atuar com o goleiro no Palmeiras. No entanto, eles poderão voltar a se encontrar nas convocações para a Seleção Brasileira de Tite. O atacante já foi chamado pelo treinador para os jogos contra Equador e Colômbia, nos dias 1 e 6 de setembro, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo. A expectativa é de que Prass volte a ter o nome lembrado se mantiver na próxima temporada o nível das atuações que mostrou neste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade